Policial Militar morre após cair do Helicóptero Águia durante treinamento no interior de SP
Publicado em:
17 de julho de 2020 às 16:53:36
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:36

Crédito Imagem:

Na manhã desta quinta-feira, 16, um policial militar morreu após cair do Helicóptero Águia durante um treinamento realizado em um aeródromo particular, em Álvares Machado (SP). O cabo Alexandre Luís Batista, de 43 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), em estado considerado gravíssimo mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, era realizado um treinamento conjunto entre a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Assis (SP), e o Grupamento Aéreo na região próxima ao Condomínio Valência 1, quando, por razões a serem esclarecidas, Alexandre Luís Batista se desequilibrou e caiu da aeronave.
O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, segundo o hospital, o óbito foi confirmado às 11h40.
[caption id="attachment_13015" align="aligncenter" width="1000"]
O policial, que era cabo da PM e integrava a Força Tática, em Assis, caiu de cerca de oito a dez metros de altura. A Polícia Militar vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.
Posicionamento oficial
A Polícia Militar enviou à imprensauma nota oficial com o seguinte posicionamento sobre o assunto:
"A Polícia Militar esclarece que nesta quinta-feira, 16, por volta das 10h30, um Cabo da Polícia Militar caiu de um helicóptero Águia do Comando de Aviação, da Base de Presidente Prudente, durante um treinamento conjunto entre o Comando de Aviação e policiais da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O acidente aconteceu na cidade de Álvares Machado. O policial caiu de uma altura de cerca de oito a dez metros. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente.
Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável".
Com informações do Portal G1 Presidente Prudente e Região