Polícia identifica suspeito de ter matado jovem de 19 anos em Sorocaba
Publicado em:
30 de maio de 2019 às 18:13:13
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:39
Crédito Imagem:

A Polícia Civil de Sorocaba identificou o suspeito de ter matado a jovem Rafaela de Campos, de 19 anos, em Sorocaba. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Paulo César Manoel, de 40 anos, aborda a vítima na Avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. O corpo da jovem foi encontrado em rio.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito que aparece nas imagens usava tornozeleira eletrônica e havia saído da cadeia pela "saidinha" de Dia das Mães. O indivíduo cumpre pena por estupro em uma penitenciária da cidade e estava fugitivo pois deveria ter retornado na segunda-feira, 27.
O caso é investigado como latrocínio, já que os objetos pessoais da vítima foram levados. Ainda segundo com a Polícia, a causa da morte da jovem foi afogamento. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) fica pronto em 30 dias.
Rafaela, que morava em Votorantim, havia saído de casa para prestar um vestibular no centro de Sorocaba. Desapareceu no último domingo, 26, e seu corpo foi encontrado por pedestres no Rio Sorocaba, nas proximidades da Avenida Nogueira Padilha.
O enterro foi na manhã desta quarta-feira, 29, em Votorantim.
Em nota, a Faculdade ESAMC Sorocaba confirmou a presença da jovem na prova e que afirmou que a vítima saiu da instituição às 18h25.
"Com muita tristeza, solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Rafaela. Colocamo-nos à disposição para o fornecimento de todas as informações possíveis, que porventura colaborem com as investigações e solução do caso", diz a nota.