top of page

Os truques para ter cachos perfeitos

Publicado em:
26 de fevereiro de 2020 14:05:20
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:56
Os truques para ter cachos perfeitos
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_7627" align="aligncenter" width="5964"] A moda é ser natural. Um número cada vez maior de mulheres decidiu assumir os seus cabelos naturais. Cabelo cacheado é lindo e pode ser valorizado com o uso de produtos específicos / GB Imagem[/caption]

Os cabelos merecem cuidados especiais e não faltam xampus e cremes para isso. As prateleiras do supermercado, lojas de cosméticos e afins oferecem uma infinidade de opções. Os produtos são formulados com uma série de ingredientes que prometem cabelos lindos para todas, seja qual for o tipo de cabelo.

Também é possível repaginar o visual dos fios a qualquer hora e momento. É bem verdade que um número cada vez maior de mulheres decidiu assumir a naturalidade dos fios, ou seja, deixar liso quem assim nasceu; não alisar mais os crespos; assumir os fios brancos etc.

Assumir o cabelo crespo cria uma infinidade de oportunidades de penteado e o uso de acessórios. Com alguns truques no dia a dia é possível garantir a beleza dos fios e ter um visual superfashion.

O primeiro passo é escolher cosméticos específicos para esse tipo de cabelo. Existem alguns que têm colágeno em sua formulação e que prometem manter a hidratação dos fios.

Na hora de lavar, limpar bem o couro cabeludo, deixando-o livre de óleos, gorduras e impurezas. Esta é a principal regra ao lavar cabelos cacheados. O primeiro passo é molhar bem os fios sem tocar nos cachos. Em seguida, aplicar o xampu e com as pontas dos dedos lavar as têmporas, o topo da cabeça e a nuca. Para enxaguar, deixe o chuveiro jatear água em toda a cabeça, eliminando os resíduos que os dedos não conseguiram alcançar. Assim, os cabelos ficam limpos sem desarranjar a forma natural dos cachos.

Mais do que desembaraçar os fios, o condicionador pode revigorar, hidratar e domar o volume. Para garantir todos esses efeitos, não amasse os fios. Para começar, espalhe o condicionador na parte externa dos fios e uma mesma quantidade de xampu na nuca. Com os dedos, desembarace seus cabelos por baixo e, finalmente, enxágue deixando o chuveiro jatear água em toda a cabeça para distribuir bem o produto, mas sem removê-lo por completo.

[caption id="attachment_7628" align="aligncenter" width="2048"] O cabelo é uma fibra preciosa e, por isso, não se deve esfregar os fios uns nos outros, nem mesmo com a toalha, para não desalinhar a estrutura dos cachos. Com alguns cuidados, é possível garantir a beleza e a leveza dos fios / GB Imagem[/caption]

A secagem dos fios deve ser ao natural. Não se deve esfregar os fios uns nos outros, nem mesmo com a toalha, para não desalinhar os cachos. Ao sair do chuveiro, use uma toalha de mão, incline-se na direção a ela e pegue seu cabelo como se suas mãos fossem uma concha. Em seguida, amasse seus cachos com a toalha, indo das pontas em direção ao couro cabeludo para espalhar a hidratação e não deixar as pontas pingando. Então, deixe os seus cachos secarem naturalmente.

Para modelar os fios, use creme para pentear colocando uma porção nas palmas e espalhe com as duas mãos. Inicie com a cabeça inclinada para o lado para que os cachos fiquem livres. Não use escova. Com as mãos, amasse e modele os cachos, separando-os uns dos outros com os dedos. Você vai sentir a diferença: por estarem bem hidratados, os fios ficam leves e ao mesmo tempo disciplinados, assumindo a forma e o movimento de cachos perfeitos e sem frizz.

Reforçando que o importante é usar produtos específicos para cabelos cacheados e preferencialmente xampu, condicionador e creme de pentear da mesma linha. Tem ainda umificadores de fios perfeitos para levar na bolsa e que renovam os cachos a qualquer momento do dia.

Visitas periódicas ao cabeleireiro para tratamento profissional dos fios também fazem a diferença. Cabelo precisa de cuidados e carinhos permanentes.

Leia Mais ...
bottom of page