top of page

Operação contra desvios na pasta prende Superintendente de Saúde do Rio

Publicado em:
17 de junho de 2020 16:47:41
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:06
Operação contra desvios na pasta prende Superintendente de Saúde do Rio
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_11584" align="aligncenter" width="900"] Imagem: Reprodução/Tv Globo[/caption]

Na manhã desta quarta-feira, 17, uma ação conjunta entre Ministério Público e Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Distrito Federal prendeu o superintendente da Secretaria de Saúde do Estado do Rio, Carlos Frederico Verçosa Duboc.

Carlos atua na área de finanças e orçamento da pasta. Ao todo, foram emitidos dois mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro e nove mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Mercadores do Caos, que investiga desvio de dinheiro na compra de respiradores pulmonares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos na capital federal, e quatro no Rio de Janeiro. A ação é uma nova etapa da operação deflagrada em maio, que levou à prisão de Gabriel Neves, ex-subsecretário de Saúde do Rio, e empresários. Todos os mandados da operação de hoje foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da capital (Rio de Janeiro).

Conforme o MP, as investigações apontam para o desvio de R$ 18 milhões do erário estadual que seriam destinados a compra desses aparelhos. Passados mais de dois meses da data de entrega dos respiradores comprados emergencialmente, sem licitação, nenhum equipamento foi entregue pelas empresas, nem o dinheiro devolvido aos cofres públicos, de acordo com a entidade.

  Fonte: UOL Notícias
Leia Mais ...
bottom of page