top of page

Nova frente fria chega à região e derruba temperaturas a partir desta terça-feira, 29

Publicado em:
28 de junho de 2021 às 17:23:19
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:34
Nova frente fria chega à região e derruba temperaturas a partir desta terça-feira, 29
Crédito Imagem:

[caption id="" align="aligncenter" width="647"]Nova frente fria chega à região e derruba temperaturas a partir desta terça-feira — Foto: Carlos Dias/G1 Nova frente fria chega à região e derruba temperaturas a partir desta terça-feira — Foto: Carlos Dias/G1[/caption]

Uma nova frente fria chega à região nesta terça-feira, 29, segundo o Climatempo. Avançando do Paraná, o frio vem acompanhado de um ar polar, que vai fazer as temperaturas despencarem até quinta-feira (1º).

De acordo com o site de informações meteorológicas, a manhã desta segunda-feira (28) atingiu 12°C e o sol predomina na região, com máxima de 24°C.

As temperaturas diminuem na região na terça-feira devido ao frio que já está presente na região sul do Brasil, trazendo a frente fria para o estado de São Paulo.

O dia deve amanhecer nublado, cheio de nuvens, com possibilidade de chuvas na região. Além de não ter predomínio de sol, com o vento gelado, a temperatura deve cair de forma acentuada.

Ainda conforme o Climatempo, a menor temperatura de terça-feira não vai ser registrada logo nas primeiras horas do dia, como normalmente acontece.

A previsão é que o dia amanheça com temperaturas em torno de 14°C, mas a amplitude térmica não terá grandes variações, com pouca diferença entre a temperatura mínima e a máxima. No fim da tarde e ao anoitecer, as temperaturas chegarão aos 10°C.

Possibilidade de geadas

A partir de quarta-feira (30), a frente fria que trouxe a umidade e a chuva vai embora, mas o ar polar vai ficar na região e a tendência, na quarta e quinta-feira, é que as temperaturas mínimas fiquem muito baixas.

As noites, madrugadas e começos de manhãs vão ser muito frias e existe a possibilidade de ocorrer a formação de geadas ao longo da semana, principalmente na quinta-feira.

Em seguida, o sol volta a aparecer na região e a temperatura sobe gradativamente sem predomínio de chuva na quarta e na quinta-feira. A umidade vai cair e as manhãs serão bem geladas.

Segundo o Climatempo, a temperatura máxima de quarta-feira ficará em 17°C na região e, na quinta-feira, em 21°C.

[caption id="" align="aligncenter" width="647"]Pessoas com máscara se protegem da chuva e frio no viaduto Santa Generosa, zona sul de São Paulo — Foto: Bruno Rocha/Fotoarena via Estadão Conteúdo Pessoas com máscara se protegem da chuva e frio no viaduto Santa Generosa, zona sul de São Paulo — Foto: Bruno Rocha/Fotoarena via Estadão Conteúdo[/caption]

Capital

A frente fria chega à cidade de São Paulo a partir da noite desta segunda-feira e também deve derrubar as temperaturas na capital nos próximos dias.

Meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura alertaram para a possibilidade de novos recordes de temperatura mínima nesta semana.

        Fonte-G1
Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page