top of page

Noite desta sexta de muita emoção com estreia do Brasil nas Eliminatórias e partida decisiva na NBA

Publicado em:
9 de outubro de 2020 19:47:57
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:28
Noite desta sexta de muita emoção com estreia do Brasil nas Eliminatórias e partida decisiva na NBA
Crédito Imagem:

A noite desta sexta-feira, 9, será de muita emoção para os amantes de futebol e basquete. Depois de muito tempo distante dos gramados, a Seleção Brasileira  recebe a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Também acontece a decisiva partida entra o Los Angeles Lakers e Miami Heat pelas Finais da NBA.

Eliminatória

O duelo entre brasileiros e bolivianos marca o início da trajetória rumo ao Catar para as duas equipes. A Amarelinha é a única seleção a marcar presença em todas as edições da Copa do Mundo. E o caminho para a vaga no próximo Mundial começa às 21h30, desta sexta, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo será transmitido pela Rede Globo e pelo SporTV.

Tite, treinador da Seleção Brasileira desde 2016, terá a chance de começar um ciclo de Copa do Mundo do início. No período pré-Mundial da Rússia, o técnico chegou à Seleção durante as Eliminatórias. Rapidamente, conseguiu imprimir seu estilo de jogo e dar mais competitividade à Seleção, que terminou com a melhor campanha da história.

Neymar é uma grande incógnita

Para esta partida, o técnico Tite tem quase todo o elenco à disposição. A única dúvida fica por conta da presença ou não de Neymar no jogo. O atacante sentiu uma lesão na região lombar e, em tratamento, ainda não tem participação confirmada no jogo.

Em entrevista coletiva na véspera da estreia, o treinador da Seleção Brasileira confirmou que, caso o camisa dez não jogue, a vaga deve ficar com o meia-atacante Everton Ribeiro. Além disso, Tite definiu outras duas vagas que estavam abertas na escalação do time. O goleiro da Seleção na estreia será Weverton e Douglas Luiz ganhará uma oportunidade no meio-campo.

Prováveis escalações

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

BOLÍVIA: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos, Saucedo e Franz González. Técnico: César Farias.

Decisão na NBA

O Los Angeles Lakers está a uma vitória do título da NBA. Após superação do Miami Heat no jogo 3, o time do sul da Califórnia voltou a vencer na noite de terça, 6, e bateu o rival em Orlando (EUA) por 102 a 96. Agora, a equipe lidera a série por 3 a 1 e pode ser campeã nesta sexta-feira.

LeBron James foi o principal nome do jogo mesmo depois de um início lento. Com grande atuação após o intervalo, o astro de L.A fechou como cestinha da noite com 28 pontos e 12 rebotes. Pelo lado do Heat, Jimmy Butler anotou 22 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar às 22h (de Brasília), pelo quinto jogo das finais. Os Lakers fecham a série melhor de sete em caso de vitória, enquanto o Heat precisa de três vitórias consecutivas para reverter a disputa. A partida será transmitida pela Band.

Leia Mais ...
bottom of page