Moradores ilhados contam o que estão passando no bairro Santaella
Publicado em:
11 de fevereiro de 2020 às 14:58:26
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 às 17:57:47
Crédito Imagem:

Durante a manhã desta terça-feira, 11, moradores que se encontram ilhados no Bairro Santaella, em Araçariguama, entraram em contato com a Redação da GAZETA para contar como está a situação neste momento.
Segundo informações são cerca de 15 pessoas que estão abrigadas em uma casa na parte alta do Bairro, “logo após a praça da escolinha”, como elas definiram.
[caption id="attachment_7263" align="aligncenter" width="1280"]
Elas contaram que durante a madrugada homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas que a agora não conseguem chegar. “Recebemos a informação de que eles estão lá no asfalto sem condições de entrar no bairro”, disse o morador.
Uma das pessoas necessita de remédio, informou um morador. “É para artrose, de uso contínuo. Ela precisa tomar e estamos sem. O meu sogro está tentando trazer o remédio. Ele está vindo pelo meio do mato” informou.
[caption id="attachment_7261" align="aligncenter" width="1032"]
Por volta das 11h40, o morador informou que o remédio não havia chegado ainda. Disse também que algumas pessoas estão no prédio da escolinha e que o comerciante Zé Inácio, que hoje é cadeirante, está recebendo especial atenção de moradores. “Tinha que tirar ele daqui”, disse.

Ainda segundo esse grupo de moradores, há outras famílias na mesma situação, ou seja, recebendo alguns desabrigados que tiveram suas casas invadidas pela água.