top of page

Ministério da Saúde confirma terceiro caso de coronavírus no Brasil

Publicado em:
4 de março de 2020 20:56:05
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:09
Ministério da Saúde confirma terceiro caso de coronavírus no Brasil
Crédito Imagem:

Foi confirmado no fim da tarde desta quarta-feira, 4, o terceiro caso de coronavírus no Brasil. O homem tem 46 anos, mora em São Paulo, e, assim como os dois primeiros casos confirmados, viajou para a Itália, Áustria, Alemanha e Espanha.

De acordo com o Ministério da Saúde, ele desembarcou no Brasil no dia 1º de março, procurou atendimento médico com sintomas de tosse, coriza e desconforto na garganta e teve a confirmação para COVID-19 nesta quarta-feira no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Em nota, o ministério afirmou que o caso é importado, ou seja, veio de fora do Brasil.

[caption id="attachment_7862" align="aligncenter" width="1600"] Funcionários usam máscaras para se proteger do novo coronavírus no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters[/caption]

Os dois primeiros casos também foram confirmados no Einstein. Todos os três pacientes estão bem, em isolamento domiciliar, e tiveram histórico de viagem para a Europa.

Além dessa confirmação, investigam um quarto caso possível confirmado de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso. Em São Paulo, o Instituto Adolfo Lutz é responsável pelos exames de contraprova.

O último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta 135 casos suspeitos da doença no estado de São Paulo, outros 131 foram descartados por meio de análise laboratorial.
Leia Mais ...
bottom of page