top of page

Meteoro explode duas vezes no céu de Sorocaba

Publicado em:
22 de abril de 2022 19:44:38
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:04
Meteoro explode duas vezes no céu de Sorocaba
Crédito Imagem:

[embed]https://youtu.be/DIv4QiTTNig[/embed]

Um fenômeno raro foi registrado no céu de Sorocaba e cidades da região e encheu os olhos de quem conseguiu assistir. Um meteoro explodiu duas vezes, criando uma luz intensa.

A trajetória foi filmada pelo professor e físico, Marco Antonio Centurion, às 19h17 da última quarta-feira (20). Ele nos contou, em entrevista ao Manchetes Noticidade, que o registro foi gravado por um equipamento da estação do Clube de Astronomia Centauri, localizada em Itapetininga.

O que tornou o fato uma raridade foi a dupla explosão em uma rápida sequência. De acordo com o professor Marco, a pressão sobre a superfície do meteoro pode ter sido maior do que ele poderia suportar e por isso ocorreu o fenômeno.

Marco Antonio integra a rede brasileira de monitoramento de meteoros (BRAMON), em todo o território nacional, com o monitoramento dos céus noturnos e afirmou que toda noite meteoros rasgam o céu das cidades brasileiras. Perguntado se o fenômeno pode voltar a acontecer ele disse que sim. A qualquer momento pois os meteoros estão por aí, assegurou o especialista no assunto.

Fonte: TV Sorocaba Sbt
Leia Mais ...
bottom of page