top of page

MEC divulga resultado do SiSU 2021/2; Saiba mais 

Publicado em:
10 de agosto de 2021 15:03:51
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:18
MEC divulga resultado do SiSU 2021/2; Saiba mais 
Crédito Imagem:

 
[caption id="" align="aligncenter" width="600"]Candidatos que não foram convocados podem se inscrever na Lista de Espera Candidatos que não foram convocados podem se inscrever na Lista de Espera- Crédito da Imagem: Brasil Escola[/caption]
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/2. As matrículas começarão amanhã, dia 11 e vão até o próximo dia 16.
O SiSU 2021/2 teve oferta de 62.365 vagas, distribuídas em 1.932 cursos de graduação de 70 instituições de ensino superior públicas. As oportunidades foram apenas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e não zerou a redação. As instituições federais reservaram o mínimo de 50% das vagas para a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual exclusivo para pretos, pardos e indígenas). As demais puderam utilizar a mesma legislação ou adotar as próprias ações afirmativas.

Matrícula

Os convocados deverão conferir os documentos necessários para a modalidade de concorrência em que foram aprovados. É recomendado consultar os sites das instituições, já que é comum que muitas solicitem aos calouros a realização de cadastros em seus sistemas. Com a pandemia, o candidato convocado no SiSU deve conferir se sua instituição fará a matrícula de forma presencial ou virtual.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram convocados em nenhuma de suas opções podem manifestar interesse pela lista de espera do SiSU 2021/2 de hoje (10) até 16 de agosto. A manifestação de interesse é feita no mesmo local onde a inscrição foi realizada, mediante login, e o candidato deve escolher apenas uma das duas opções de curso para concorrer. A relação dos candidatos que manifestarem interesse pela lista de espera será repassada para as instituições de ensino. Elas ficarão responsáveis pela realização das próximas chamadas do SiSU 2021/2. Mais informações pelo site do SiSU e no edital.
      Fonte-UOL
 
Leia Mais ...
bottom of page