top of page

Marinha alerta para ventos fortes nos próximos dias

Publicado em:
1 de agosto de 2019 19:31:16
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:16
Marinha alerta para ventos fortes nos próximos dias
Crédito Imagem:

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que o sistema frontal que se formou no sul da América do Sul continua avançando em direção à região Sul e Sudeste do Brasil e poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à tarde. O mesmo sistema poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), do Paraná e de São Paulo, ao sul de Santos (SP), entre o dia 1º à noite e o dia 3 pela manhã. Também há previsão de ventos de direção Sudoeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à tarde.

A passagem desse sistema poderá provocar ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, entre 3,0 e 5,0 metros, nas proximidades do litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à noite. Também há previsão de ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, entre 3,0 e 4,0 metros, nas proximidades do litoral dos estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à noite.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre 2,5 e 3,0 metros, entre o litoral dos estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Chuí (RS), e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 à noite e o dia 3 à noite. Também há condições favoráveis à ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre 2,5 e 3,0 metros, entre o litoral dos estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), e de São Paulo, ao sul de Santos (SP), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 pela manhã. A ressaca avançará com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e alturas entre 2,5 e 3,0 metros entre o litoral dos estados de São Paulo, ao norte de Santos (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 à noite e o dia 3 à noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico 

Leia Mais ...
bottom of page