top of page

Maradona na Copa de 86 pode estampar dinheiro argentino

Publicado em:
8 de dezembro de 2020 às 20:59:58
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:34
Maradona na Copa de 86 pode estampar dinheiro argentino
Crédito Imagem:

Uma senadora argentina quer colocar a imagem de Diego Maradona em uma nota da moeda do país e apresentou um projeto ao Congresso na última segunda-feira, 7, para estampar o astro do futebol na cédula de 1.000 pesos.

A nota, no valor de aproximadamente R$ 62 de acordo com de câmbio atual, apresentaria o rosto do ídolo argentino de um lado e a foto de um de seus gols mais famosos do outro, disse a autora do projeto, a senadora Norma Durango.

Os dois gols mais famosos de Maradona ocorreram nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra. No primeiro deles, ele superou o goleiro inglês Peter Shilton ao tocar com a mão na bola. No segundo driblou metade da seleção inglesa para marcar o que ainda é considerado um dos gols mais bonitos de todos os tempos.

A Argentina venceu a Copa do Mundo com de atuações notáveis de Maradona, que morreu no dia 25 de novembro de ataque cardíaco aos 60 anos.

Fonte: R7
Leia Mais ...

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page