Uma brincadeira em uma máquina de pegar ursinhos de pelúcia instalada em um supermercado se transformou em solidariedade e empatia para a jovem Maria Clara Ribeiro, de Mairinque . A menina de apenas 6 anos gostou tanto do jogo que já pegou 58 ursinhos. Com tantos brinquedos, ela destinou boa parte a uma causa muito especial.
Jair Ribeiro, pai de Maria Clara, explica que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos de pelúcia começou há cerca de dois meses, quando ela foi instalada no mercado onde a mãe da pequena trabalha.
"Tudo começou como uma brincadeira. Quando íamos buscar a minha esposa no mercado, fomos pegar um bichinho que a Clara queria. Aí, ela começou a pegar gosto pela máquina. Quando tinha 10 bichinhos, ela me disse que ia doá-los para crianças carentes, aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, pois não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição", explica.
E ao longo de dois meses e após utilizar cerca de R$ 800 na brincadeira, Maria Clara foi acumulando cada vez mais ursinhos de pelúcia da máquina até que atingiu a marca estipulada para a doação. E assim foi feito.
Cerca de 12 crianças do 'Lar da Criança de Mairinque' receberam 32 ursos doados por Maria Clara na segunda-feira, 26. Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.
"Ela é uma menina amorosa, muito apegada a família e gosta de ajudar as pessoas, ser solidária", ressalta.
A coleção de ursinhos de Maria Clara não parou de aumentar. Somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a sua coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.
"Desde que colocaram a máquina, eu sempre gostei de brincar. Em dois meses, tive sorte e peguei 58 ursinhos. Doei 32 para a 'Casa da Criança' aqui de Mairinque, pois sempre gostei de ajudar. Quero doar mais, só não sei quantos ainda. As crianças ficaram muito felizes com a doação dos bichinhos, agradeceram muito. Fiquei muito feliz com isso", relata.
Apesar de ter doado boa parte dos ursinhos conquistados na máquina o supermercado, Maria Clara tem os bichinhos preferidos e por conta deste apego, não conseguiria doá-los.
"Dos ursinhos que eu consegui na máquina, tem dois que gostei muito. Peguei uma zebrinha e um urso panda e amo os dois. Quero doar mais bichinhos, mas pretendo ficar com estes em especial", finaliza.