top of page

Lançamento: Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil

Publicado em:
11 de outubro de 2021 18:25:25
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:56
Lançamento: Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil
Crédito Imagem:

[caption id="" align="aligncenter" width="924"]Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil Divulgação[/caption]

Conforme o lançamento do Fiat Pulse, se aproxima, a fabricante italiana divulga novas informações sobre o SUV compacto. Nesta sexta-feira, 8, a Stellantis anunciou dados de potência e torque de seu novo motor 1.0 turbo.

Com 130 cv (quando abastecido com etanol), será o propulsor de 1 litro mais potente do Brasil. Com gasolina, são 125 cv. O torque, de 20,4 kgfm (com etanol ou gasolina), porém, empata com o do 1.0 turbo da Volkswagen. Tanto que os dois motores trazem "batismo" semelhante: 200 TSI na marca alemã e Turbo 200 Flex na italiana.

[caption id="" align="aligncenter" width="648"]Motor 1.0 turbo da Stellantis terá 130 cv e 20,4 kgfm de torque — Foto: Divulgação Motor 1.0 turbo da Stellantis terá 130 cv e 20,4 kgfm de torque — Foto: Divulgação[/caption]

Aliado ao novo motor, o Fiat Pulse terá câmbio automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas. Segundo dados da Fiat, esse conjunto fará o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.

A Fiat divulgou ainda números de consumo do novo Pulse. Com gasolina, ele deve rodar 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.

Voltando a falar do motor, o 1.0 de três cilindros turbo traz as mesmas tecnologias do 1.3 lançado meses atrás e que já equipa a Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander. Há válvula de alívio eletrônica, injeção direta de combustível e o sistema MultiAir III, que controla o momento e o ângulo de abertura das válvulas.

Mais do Pulse

Recentemente, a Fiat havia divulgado imagens e informações sobre o interior do modelo, que terá painel digital como o da picape Toro e comandos emprestados da Jeep, que também pertence ao grupo Stellantis.

De cara, chama a atenção o novo volante multifuncional com base aplanada que traz o novo logo da Fiat no centro. Há detalhes cromados e revestimento de couro. Um chamativo botão vermelho Sport revela a função que deve deixar o desempenho do SUV compacto mais arisco – mas nem tanto. Outros comandos do volante são iguais aos do Renegade.

O painel digital tem sete polegadas com grafismos coloridos e conteúdo personalizável. Já a central multimídia traz uma tela flutuante de 10,1” e virá com o sistema de concierge Connect Me, que oferece rastreamento e controle do carro por aplicativo, além de internet nativa da Tim, via mensalidade paga à parte.

[caption id="" align="aligncenter" width="648"]Painel de instrumentos digital de 7" é o mesmo da picape Toro — Foto: Divulgação Painel de instrumentos digital de 7" é o mesmo da picape Toro — Foto: Divulgação[/caption]

Também é possível ver que o Pulse terá partida remota, assistente de manutenção de faixa e ar-condicionado digital. Mas outros equipamentos são esperados, como frenagem automática de emergência (AEB), sensores de estacionamento, câmera de ré, faróis de LED, entre outros.

Os preços devem ficar entre R$ 90 mil e R$ 110 mil. Seu principal concorrente será o Volkswagen Nivus, equipado com motor 1.0 turbo de até 128 cv, oferecido nas versões Comfortline e Highline.

Fonte- Autoesporte
Leia Mais ...
bottom of page