Kawasaki Versys 1000 GT, testada em Araçariguama, tem conforto e desempenho para viajar
Publicado em:
3 de setembro de 2019 17:02:53
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:36
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Utilizando o belo cenário natural que Araçariguama oferece ao longo da estrada que dá acesso ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, a equipe do Infomoto fotografou e testou o desempenho nova Kawasaki Versys 1000 GT que chega ao mercado nos próximos dias. As imagens são do fotógrafo Renato Durães e texto de Arthur Caldeira.
A versão GT incorpora diversos itens de conforto, a começar pelas malas laterais e o top-case de série. Há ainda aquecedor de manoplas, luzes auxiliares, painel digital com tela colorida e faróis direcionais, que acendem conforme a moto se inclina nas curvas. Só os equipamentos já justificariam o preço mais elevado, de R$ 66.990 – enquanto a versão standard sai por R$ 55.490.
Longe de ser uma bigtrail, a Versys 1000 GT une o desempenho de uma sport-touring com a posição de pilotagem e o visual de uma aventureira. Afinal, o modelo é equipado com o mesmo motor de quatro cilindros em linha, e 1.043 cm³, da Ninja 1000, mas com suspensões de longo curso e uma posição de pilotagem mais ereta. As rodas de liga-leve, aro 17, entretanto, limitam incursões com a Versys 1000 GT no fora-de-estrada mais pesado. No máximo, uma estrada de terra batida.
Mas o grande destaque vai para a nova tecnologia embarcada. Dispositivo comum em motos superesportivas, a unidade de medição inercial (IMU) agora está presente no modelo aventureiro. A IMU monitora os parâmetros do motor e do chassi, em seis eixos. Com isso, o controle de tração e os freios ABS – outros itens de série na Versys 1000 GT – funcionam de modo mais preciso. Há quatro modos de pilotagem que integram e escolhem os melhores parâmetros de acordo com a situação – chuva, estrada, esporte e usuário, no qual é possível personalizar tudo ao gosto do piloto.