top of page

Jovem ibiunense revive sonho de ser policial ao ser convidada para ir à sede da PM

Publicado em:
1 de outubro de 2020 20:20:41
Atualizado em:
21 de dezembro de 2022 21:49:56
Jovem ibiunense revive sonho de ser policial ao ser convidada para ir à sede da PM
Crédito Imagem:

“As dificuldades, as barreiras que enfrentamos, nos fortalecem. Ter um sonho, um objetivo, é necessário para tudo o que a gente almeja na vida”, disse na última terça-feira, 29, a comandante da 2ª Companhia do 40º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo/Interior – PMESPI, a capitão Bruna Carolina dos Santos Martins, para a jovem Fernanda (Nanda) Oliveira da Silva, moradora no bairro da Cachoeira de 25 anos que sonha desde criança tonar-se policial militar.

Recentemente, ao ver uma entrevista com a nova comandante da Companhia sediada no município de Ibiúna, mas que abrange também Piedade e Tapiraí, Nanda sentiu uma forte emoção com muitas lágrimas que reavivou seu sonho.

Fernanda passou a manhã de terça na sede da Companhia a convite da capitão Bruna. Ali, além de conhecer as instalações da corporação em Ibiúna recebeu uma aula do cabo Peixoto Neto sobre a instituição. Fernanda ficou encantada com o que aprendeu ali, que, na verdade é também uma lição de vida para a juventude em geral. deu um enorme passo do sonho a caminho de sua realização.

As palavras da capitão Bruna para Nanda foram ditas logo após a jovem visitar as instalações da unidade e presenciar uma aula ministrada pelo cabo Peixoto Neto (com larga experiência em lidar com a juventude em Ibiúna por meio do Proerd). Lembrou que a Polícia Militar do Estado de São Paulo é uma instituição bicentenária e que “nunca é tarde para se realizar um sonho”.

Bruna afirmou ainda que “muitas vezes não é fácil ir ao encontro do nosso sonho – a idade, as condições financeiras, as dificuldades pessoais surgem no caminho e parece que nosso sonho não será alcançado – mas ele será alcançado, sim!”, uma oportuna mensagem para todos os jovens, e assinalou: “Só depende de você, Fernanda.”

  Fonte: Vitrine Online
Leia Mais ...
bottom of page