top of page

Ituano 1 x 0 São Bento - Ituano vence mais uma vez o clássico da região

Publicado em:
5 de março de 2021 15:38:56
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:09
Ituano 1 x 0 São Bento - Ituano vence mais uma vez o clássico da região
Crédito Imagem:

No duelo que abriu as disputas da segunda rodada da fase de grupos do Paulistão na tarde desta quinta-feira,4, o Ituano fez jus ao fator casa para se manter com 100% de aproveitamento neste início de estadual. Jogando no Estádio Novelli Júnior, o time de Itu recebeu e venceu o São Bento, em um clássico da região, pelo placar de 1 a 0. De pênalti, Iago Dias no final do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Ituano fica isolado na primeira colocação do Grupo C com seis pontos e de quebra, mantém o tabu de oito anos sem derrota diante do São Bento, um de seus maiores rivais. Já o time sorocabano conheceu a sua segunda derrota dentro do Paulistão e está na lanterna do Grupo B.

HOMENAGEM

Antes do jogo, o clube fez uma homenagem ao técnico Ruy Scarpino que morreu, quarta-feira em Manaus, vítima da Covid. Uma faixa nas mãos dos jogadores dizia:

"Nosso eterno agradecimento ao técnico Ruy Scarpino. Descanse em Paz".

Scarpino comandou o Ituano várias vezes, como passou por vários clubes do Interior paulista como Santo André, Marília, rio Branco de Americana, União Barbarense entre outros.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo em momentos distintos. Enquanto o Ituano recebe o Mirassol, no próximo domingo, dia 7, às 11h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela segunda rodada do Paulistão, o São Bento 'ganha uma folga' e encarar o Guarani, no dia 13, em Campinas, pela quarta rodada.

Leia Mais ...
bottom of page