Irmãos usam 'cortina' de plástico para abraçar mãe idosa em casa de repouso em Sorocaba
Publicado em:
10 de junho de 2020 às 11:49:58
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:36
Crédito Imagem:

Os irmãos Rosimeire Wancelotti e Rabson Balog, moradores de Sorocaba, ao ver a tristeza que o distanciamento social estava causando na mãe, de 72 anos, decidiram que precisavam agir para que pudessem se aproximar com segurança da idosa, que vive em uma casa de repouso.
Assim, após ver a repercussão da "cortina de plástico" pelas redes sociais, resolveram que essa era saída para que se aproximassem de Aurea Guerra. "Eu tinha visto um vídeo pela internet em que fizeram isso, uma cortina com um varal, quando eu vi aquilo eu fiquei mexida e quis fazer. Conversei com o responsável pela clínica e ele permitiu. É uma ideia segura", disse a psicóloga Rosimeire ao G1 Sorocaba.
[caption id="attachment_11313" align="aligncenter" width="211"]
Segundo ela, a felicidade da mãe foi o que mais emocionou a família. A idosa abraçou tanto os filhos que precisou se sentar para descansar depois dos repetidos abraços. "Ela não queria mais parar de abraçar a gente. Somos muito apegados com ela. Eu a levo para passear sempre. Ela adora sair e está sempre junto de nós. Meu irmão mora em São Paulo, então ela sente muita saudade", diz.
Desde o começo do isolamento, a família só se falava por videochamada e as visitas eram feitas com bastante distância. "Toda vez que eu a via, nós ficávamos numa distância bem considerável e ela começava a chorar muito e falava que não entendia o motivo da distância", concluiu.
Fonte: G1 Sorocaba