Hamilton vence em Silverstone com o pneu dianteiro esquerdo furado
Publicado em:
2 de agosto de 2020 às 16:59:11
Crédito Imagem:
O Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo guardou as emoções para as três últimas voltas quando os carros da Mercedes tiveram problemas com pneus. A Red Bull Racing deixou escapar a primeira colocação ao optar peloponto extra com a volta mais rápida. Se Verstapen não parasse nos boxes para a troca, a vitória seria dele. No final Hamilton, Max Verstapen e Charles Leclercformaram o pódio.
Com a vitória em casa, Hamilton abriu vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Agora com 88 pontos, ele tem 30 de diferença para seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, que também teve problemas com o pneu nas voltas finais e terminou em 11º após ser segundo aolongo de quase toda a corrida.
No geral a corrida ficou marcada por poucas alterações nas primeiras posições ao longo da prova. Depois de um começo agitado, com a entrada do safety car em duas oportunidades por acidentes com Kvyat e Magnussen, a segunda metade teve pouca ação na disputa do pelotão da frente, com emoções limitadas a posições intermediárias e ao final atribulado da Mercedes, com os dois pilotos enfrentando problemas nos pneus.
Os problemas com os pneus das Mercedes de Hamilton e Bottas começaram faltando pouco mais se 10 voltas para o fim da corrida. Ambos começaram a reclamar de bolhas no pneu esquerdo provocado pelo desgaste excessivo. Faltando 3 voltas o pneu de Bottas não aguentou e estourou. Ele fez a troca e terminou em 11º. Nas últimas curvas da última volta foi o pneu esquerdo do carro de Hamilton que não aguentou. O inglês de arrastou pela pista e viu a vantagem sobre Verstapens despencar de 30 segundo para 5 segundos quando cruzou a linha de chegada. Com a 87ª vitória na F1, Hamilton ficou a apenas quatro de igualar o recorde de Michael Schumacher. O inglês passou a somar 88 pontos, contra 58 do companheiro de Mercedes.
Além de Hamilton e Bottas, Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) também tiveram o pneu dianteiro esquerdo furado. Isso porque as várias curvas de raio longo para a direita em Silverstone costumam comprometer os pneus do lado esquerdo.
Em entrevista Hamilton relatou que: “"O pneu furou na reta, e o meu coração foi na boca. Eu só rezava para conseguir chegar. Eu estava tranquilo quando aconteceu, meu engenheiro estava me dando informações.... nuncapassei por algo assim na última volta."
No próximo domingo tem corrida novamente em Silverstone com o GP que comemora os 70 anos da Fórmula 1.




















