top of page

Guarda municipal de Araçariguama suspeito de matar mulher a tiros é indiciado por homicídio qualificado

Publicado em:
6 de julho de 2023 11:41:00
Atualizado em:
6 de julho de 2023 11:54:15
Guarda municipal de Araçariguama suspeito de matar mulher a tiros é indiciado por homicídio qualificado
Crédito Imagem:

Motivo do crime seria um acerto de contas pelo furto de uma farda, segundo a Polícia Civil. GCM foi indiciado com agravante de motivo torpe, considerado reprovável e de grande repúdio social. 'Crime bárbaro', diz delegado.

O guarda municipal de Araçariguama suspeito de matar uma mulher a tiros, em São Roque, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, considerado reprovável e de grande repúdio social. Outro homem também foi preso suspeito de participar do crime, que aconteceu no dia 14 de junho.

A Polícia Civil suspeita que o crime seja um acerto de contas por um furto de um colete do guarda municipal, cometido pela vítima há cinco anos.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos invadiram a casa de Evelin Bruna de Oliveira, de 29 anos, que cumpria pena por roubo, e estava em saída temporária. Ela foi agredida e morta a tiros.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, equipes dos bombeiros socorreram a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro de São Roque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Dois homens suspeitos de matar mulher em São Roque estão presos em Capão Bonito

Os dois homens estão presos na cadeia de Capão Bonito e, por enquanto, vão responder por homicídio qualificado. Em entrevista, o delegado Acácio Leite definiu o crime como "bárbaro".

"A motivação externamente fora do comum para um crime dessa gravidade. O importante é dizer que já estão identificados os dois presos à disposição da justiça. Vem sendo apurado um eventual relacionamento entre autor e vítima e pode ser acrescentando a qualificadora de feminicídio. Nesse momento, a polícia trabalha com homicídio qualificado por motivo torpe, ou por meio insidioso cruel, sem ter essa qualificadora. Se por vetura, surgir nos autos algum relacionamento anterior, principalmente, relacionamento amoroso entre vítima e autor, aí sim pode ser adicionado a qualificadora do feminicídio", explica.


Guarda se entregou à polícia

O guarda municipal de Araçariguama que é um dos suspeitos do crime, se entregou à Polícia Civil no dia 23 de junho.

O suspeito estava foragido. Ele está afastado das funções há pelo menos um ano e meio e já não portava mais o armamento da corporação. O motivo do afastamento não foi informado.


Fonte: G1 TV TEM

Leia Mais ...
bottom of page