top of page

Gerdau Transforma abre nova turma para pessoas LGBTI+

Publicado em:
10 de julho de 2023 19:56:00
Atualizado em:
10 de julho de 2023 19:57:11
Gerdau Transforma abre nova turma para pessoas LGBTI+
Crédito Imagem:

Capacitação gratuita em empreendedorismo acontece de 17 a 21 de julho, com aulas virtuais

Estão abertas as inscrições para edição on-line do Gerdau Transforma, projeto que promove capacitações gratuitas em empreendedorismo. A nova turma é voltada para o público LGBTI+ e acontece de 17 a 21 de julho, à noite. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 17 de julho no site oficial do projeto.

Com aulas gratuitas transmitidas pelo Youtube, os participantes terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo e negócios a partir da metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro de Fomento Social. Após os cinco encontros, os alunos ainda passam por um período de incubação durante 90 dias, quando recebem mentoria e consultoria para solucionar dúvidas e colocar em prática o aprendizado adquirido.

O Gerdau Transforma é uma iniciativa do Instituto Gerdau em parceria com a Besouro de Fomento Social. O objetivo é colaborar para a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio do empreendedorismo, para que elas se tornem capazes de estruturar um negócio próprio de forma organizada e orientada.

O curso é gratuito e conta com certificação. Saiba mais sobre o Gerdau Transforma em: https://www.gerdautransforma.com.br/.

Serviço

Gerdau Transforma – turma para pessoas LGBTQIA+

O quê: Curso gratuito em empreendedorismo com certificação

Data: 17 a 21 de julho, das 19h às 22h

Local: Transmissão via Youtube da Besouro de Fomento Social

Inscrição: https://www.gerdautransforma.com.br/novas-turmas-abertas

Realização: Instituto Gerdau e Besouro de Fomento Social

Sobre a Besouro

A Besouro de Fomento Social nasceu em 2009, com o propósito de expandir a metodologia By Necessity (EDA/DLLLB/BSB Nº 174/17), uma forma de ensino dos princípios básicos da administração criada pelo administrador Vinicius Mendes Lima e voltada para quem precisa empreender por necessidade. Em 14 anos de atuação, a instituição está presente em 27 países, atingindo o número de mais de 150 mil pessoas capacitadas e cerca de 105 mil negócios abertos anualmente. Atualmente, a Besouro possui mais de 40 projetos, entre eles ‘Mais Diversidade’, voltado para migrantes e refugiados; ‘Horizontes’, que atende jovens indígenas; ‘Desenvolve Mulher’, com foco em mães solo; ‘Dona do Meu Trampo’, para mulheres vítimas de violência; e ‘Reintegro’, destinado a apenados em regime semi-aberto. Até 2030, o objetivo da Besouro de Fomento Social é estar em 90% dos municípios brasileiros e em mais de 100 países.

Leia Mais ...
bottom of page