Fãs encaram fila e chuva para se despedir de Rita Lee em velório em São Paulo
Publicado em:
10 de maio de 2023 às 13:45:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:30

Crédito Imagem:
Cantora morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo
A despedida da cantora Rita Lee ocorre nesta quarta-feira (10), no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, das 10h às 17h.
Um dos filhos da cantora, João Lee, chegou ao local às 9h40, acompanhado do biógrafo de Rita, Guilherme Samora.
Durante a cerimônia, o teto do planetário vai exibir uma projeção com imagens do céu do dia 31 de dezembro de 1947, data em que a artista nasceu.
Desde a madrugada, fãs aguardavam na fila, sob chuva, para se despedir da cantora.
Conforme desejo de Rita seu corpo será cremado. A cerimônia de cremação será reservada aos familiares e amigos.
Em sua primeira autobiografia, "Rita Lee — uma autobiografia", publicada em 2016, a cantora escreveu um capítulo sobre a relação que tinha com o local que veio a se tornar o Parque Ibirapuera, chamado pela artista de "floresta encantada": um lugar ideal para montar um pequeno acampamento e realizar piqueniques aos domingos.
Na obra, a cantora também imaginou como seriam os minutos após sua morte. E, ao longo das nove linhas que escreveu sobre este momento, ela aproveitou para advertir os políticos:
"Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los".
Segundo a cantora, as visitas ao local eram realizadas em grupo formado por seis mulheres. Cada uma escolhia uma árvore ou planta para cuidar, retirando folhas secas e ervas daninha. Elas também plantavam pés de frutas, verduras e legumes nas redondezas do parque.
Fonte: G1 - FOTO: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO