top of page

Ex-chefe do CV, Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal de Catanduvas

Publicado em:
22 de setembro de 2020 às 22:51:24
Ex-chefe do CV, Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal de Catanduvas
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_18644" align="aligncenter" width="1671"] Elias Maluco foi encontrado morto em sua cela (Foto: Reprodução)[/caption]

O preso Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, morreu nesta terça-feira, 22, na Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná. Ele havia sido preso em 2002, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho – CV.

A informação foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio de nota, o Depen disse que o local da morte de Elias Maluco foi preservado até a chegada da Polícia Federal, responsável por fazer a perícia.

Ainda na nota, o órgão afirma que a família de Elias já foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. Ainda não há informações de como ele morreu. Segundo o Depen, "todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal".

Na semana passada, uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro foram em endereços supostamente ligados ao Elias Maluco durante a operação que investigou crimes de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho.

Leia Mais ...

Morador que fotografou 'nuvem cogumelo' em explosão na Zona Leste de SP relata momentos de pânico ao ver cena: 'Parecia atentado'

Carro-forte tomba e interdita trecho da Rodovia Castello Branco em Itu

Araçariguama: Castello Branco sentido interior tem trânsito lento

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page