top of page

Discussão entre vereadores encerra Sessão da Câmara Municipal de São Roque

Publicado em:
27 de setembro de 2019 16:49:27
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:39
Discussão entre vereadores encerra Sessão da Câmara Municipal de São Roque
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_3855" align="aligncenter" width="1009"] Vereador Marquinho Arruda ao lado do Presidente da Câmara Maurinho Góes. Foto: Reprodução/Câmara de São Roque[/caption]

Na última Sessão da Câmara Municipal de São Roque, realizada na segunda-feira, 23, uma discussão entre os vereadores Alfredo Estrada e Marquinho Arruda levou o Presidente da Casa, Maurinho Góes, encerrar os trabalhos e solicitar a presença da Guarda Municipal. Embora o clima tenha esquentado durante o bate-boca, a situação se tranquilizou momentos depois.

De acordo com as imagens, o vereador Etelvino Nogueira usava a Tribuna e cedeu um aparte ao vereador Marquinho Arruda. O político por sua vez, falou sobre sua indignação sobre os erros e falta de comprometimentos de companheiros: “Aqui temos peixe morto de trinta anos, faz trinta anos que ele morreu e não faz nada, é uma vergonha”, se referindo a fatos ocorridos anteriormente.

No mesmo momento, o vereador Alfredo Estranha se exaltou e também começou questionando o vereador: “Fala nome rapaz, fala nome...”. Com o clima bastante acirrado, o vereador Marquinho Arruda chega a “convidar” o parlamentar para sair e resolver o problema fora da Câmara: “Vamos lá valentão”.

[caption id="attachment_3854" align="aligncenter" width="618"] Vereador Alfredo Estrada em momento de discussão. Foto: Reprodução/Câmara de São Roque[/caption]

Em meio a discussão, o Presidente da Câmara, Maurinho de Góes, encerrou a sessão e acionou os guardas municipais presentes para cessar a discussão entre ambos.

Em nota de esclarecimento, o vereador Marquinho Arruda afirmou que não admite que qualquer vereador ou cidadão venha com mentiras ou falsas informações em desfavor do governo. “Quanto ao fato específico, quero dizer que realizei minha crítica dentro dos limites institucionais, sem citar nominalmente qualquer edil, todavia, fui insuflado pela gritaria e falta de educação de alguns, por isso elevei o tom do debate”, finalizou.

Já o vereador Alfredo Estrada afirmou à reportagem que há algumas sessões vem sendo sistematicamente desrespeitado por “certo vereador”. “Faz alusões indiretas e irônicas aos meus cabelos brancos, aos meus oito mandatos e aos mais de 30 anos em que estou servindo humildemente o povo de São Roque, na Câmara Municipal. Se sou o único vereador da história de São Roque com oito mandatos é porque sempre trabalhei muito; se fiquei até hoje foi por vontade exclusiva da população. Faço as minhas críticas ao péssimo trabalho da Administração Municipal, porém com todo o respeito, nunca visando atingir o lado pessoal deste ou daquele vereador”, concluiu em nota.

No momento da discussão, o assunto em pauta era a Santa Casa de São Roque.

Leia Mais ...
bottom of page