top of page

Cult "Anjos da cara suja" e outros quatro filmes chegam ao catálogo do BELAS ARTES À LA CARTE

Publicado em:
25 de abril de 2022 19:23:58
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:38
Cult "Anjos da cara suja" e outros quatro filmes chegam ao catálogo do BELAS ARTES À LA CARTE
Crédito Imagem:

Foto - Anjos da Cara Suja  

A última  quinta-feira de abril está cheia de surpresas no Petra Belas Artes À LA CARTE! No dia 28.04 chegam cinco novos longas ao streaming dos melhores filmes. Entre as estreias estão duas deliciosas comédias! Da França vem "As mulheres do sexto andar" (2010), de Philippe Le Guay. Estrelado por Sandrine Kiberlain e Carmen Maura (que levou o prêmio César de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel), o filme se passa nos anos 60 em Paris, e acompanha a vida de um casal conservador que é interrompida por um grupo de empregadas espanholas que vivem no mesmo prédio. Já os fãs do cinema italiano não podem perder  "O Profeta" (1968), comédia de Dino Risi ("Perfume de mulher"), com roteiro coescrito pelo grande cineasta e roteirista italiano Ettore Scola e com atuação da cultuada Ann-Margret, uma das atrizes mais famosas do cinema americano da década de 1960.

Os cinéfilos de plantão não podem perder  o cult "Anjos da cara suja" (1938). Dirigido por Michael Curtiz (o mesmo de "Casablanca"), é um filme noir de temática social sobre a delinquência, com James Cagney, Humphrey Bogart e Pat O'Brien no elenco. Completam as estreias "O som e a fúria" (2014), de James Franco, segunda versão cinematográfica do romance homônimo de 1929 de William Faulkner (a adaptação anterior , dirigida por Martin Ritt , foi lançada em 1959) e "Rádio Auriverde", de Sylvio Back, cineasta homenageado pelo À LA CARTE. Selecionado para o Festival de Gramado 1991, é um documentário sobre o papel das tropas brasileiras enviadas à Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Através das musicalmente alegres e debochadas transmissões de uma rádio clandestina, tema-tabu entre os pracinhas, o filme também revela as tragicômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o conflito.

Confira abaixo as sinopses dos filmes.

As Mulheres do Sexto Andar (Le Femme du 6 stage)

França, 2010, Comédia, 102 min

Direção: Philippe Le Guay

Elenco: Sandrine Kiberlain, Carmen Maura, Fabrice Luchini, Lola Dueñas e Natalia Verbeke

Sinopse: Nos anos 60 em Paris, a vida de um casal conservador é interrompida por um grupo de empregadas espanholas que vivem no mesmo prédio.

O Profeta (Il Profeta)

Itália, 1968, Comédia, 100 min

Direção: Dino Risi

Elenco: Vittorio Gassman, Ann-Margret e Oreste Lionello.

Sinopse: Pietro Breccia é um homem que há muito tempo decidiu abandonar a civilização tornando-se um eremita, deixando para trás a tensão da vida moderna e a futilidade da sociedade de consumo e vivendo por anos em isolamento em Soratte, perto de Roma. Um dia ele é descoberto por uma equipe de TV que, farejando o furo, filma um relatório sobre ele.

O som e a fúria (Sound and the fury)

EUA, 2014, Drama, 101 min

Direção: James Franco

Elenco: James Franco; Tim Blake Nelson; Scott Haze

Sinopse: ​ Um olhar sobre as provações e tribulações da família Compson, vivendo no sul profundo durante a primeira parte do século 20.

Anjos da cara suja (Angels with dirty faces)

EUA, 1938, Suspense, 97 min

Direção: Michael Curtiz

Elenco: James Cagney, Ann Sheridan, Humphrey Bogart e Pat O'Brien.

Sinopse: Rocky e Jerry cresceram juntos no violento bairro nova-iorquino de Hell’s Kitchen. Rocky acaba no reformatório e vira um criminoso de primeira linha, enquanto Jerry vira padre e tenta evitar que meninos sigam o caminho do crime.

Rádio Auriverde

Brasil, 1991, Documentário, 70 min

Direção: Sylvio Back

Sinopse: Com imagens e sons inéditos de Carmen Miranda e do Brasil na II Guerra Mundial, o filme penetra no desconhecido universo da guerra psicológica que conturbou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália (1944-45). Através das musicalmente alegres e irônicas transmissões de uma rádio clandestina, tema-tabu entre os pracinhas, o filme acaba também revelando as tragicômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o conflito – cujas consequências jamais se esgotaram.

Leia Mais ...
bottom of page