top of page
Críticas à Saúde e falta de água no Santaella voltam a ocorrer em Araçariguama
Publicado em:
21 de junho de 2020 às 13:00:40
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:33
Crédito Imagem:
[caption id="attachment_11733" align="aligncenter" width="1920"]
Moradores do Santaella recebendo água por um caminhão pipa. Foto: Arquivo[/caption]
A sessão da última terça-feira, 16, foi marcada por novas críticas ao setor de Saúde do Município e pelo grave problema no abastecimento de água no Bairro Santaella, onde a situação que já era crítica, ganhou proporções ainda maiores após a cheia do rio Tietê no início do ano. Vereadores levaram à Tribuna da Casa de Leis vários relatos de munícipes que estão enfrentando dificuldades no atendimento médico e na obtenção de remédios fornecidos pela Farmácia do Posto. Pediram providências, uma vez que a OS responsável pela Saúde vem recebendo em dia os pagamentos, porém não fornece o devido atendimento.
O vereador Jaime da Autoescola disse que ficou por mais de uma hora parado em frente a Farmácia do Povo, quando constatou que a grande maioria das pessoas que buscavam medicamentos voltavam de mãos vazias. Jaime apresentou ao Plenário uma lista de remédios que estão faltando para a população. O vereador relatou que há casos que se arrastam há longo tempo.
Sobre o mesmo assunto se manifestaram também os vereadores Bahia, Baixinho do Esporte, Costa do Gás e Alemão. Todos deixaram clara sua indignação com o descaso que vem ocorrendo na pasta da Saúde.
Quanto ao grave problema no Bairro Santaella, também não faltaram manifestações. Os vereadores Bahia, Jaime, Costa do Gás, Judivan, Helton da Van e Moacyr de Godoy também pediram providências urgentes. “Se o caminhão da Prefeitura está quebrado, que a Administração contrate outro para levar água até aquelas pessoas. São famílias inteiras sofrendo com a falta de água”, destacou o vereador Costa. O Presidente da Casa, Moacyr Godoy, pediu apoio particular dos demais vereadores para ajudar a amenizar o problema da falta de água no Santaella.
Há três meses a reportagem do GAZETA visitou o Santaella, onde mais de 300 pessoas sofriam com a falta de água em alguns pontos do bairro. Confira na reportagem:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Kkjc0W1XCNQ[/embed]

Leia Mais ...
bottom of page