top of page

Coronavírus: Medidas adotadas pela Prefeitura começam a valer nesta segunda-feira

Publicado em:
16 de março de 2020 13:10:07
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:56:28
Coronavírus: Medidas adotadas pela Prefeitura começam a valer nesta segunda-feira
Crédito Imagem:

Embora Araçariguama não apresente até o momento nenhum caso registrado, o aumento de casos suspeitos nos municípios que circundam a região se tornaram preocupantes, considerando que nossa cidade não dispõe de suporte adequado para enfrentamento de uma emergência como esta, para impedir uma eventual propagação do coronavírus (COVID-19), a Prefeitura anunciou nesta sexta-feira, 13, a publicação do Decreto n° 3087 com as medidas adotadas pela Administração.

Eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos; expediente nos departamentos municipais estão suspensos, exceto as relacionadas aos serviços essenciais, relativos ao Pronto Atendimento Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Guarda Civil Municipal, Transporte Público Municipal e Coleta de Lixo Urbano; atividades educacionais em todas as escolas, creches e universidades, das redes de ensino pública e privada estão suspensas; dentre outras medidas.

Aulas suspensas

O Secretário de Educação, Roberto Luiz Vieira Pinto, informou neste domingo, 15, que a suspensão das aulas em todas as unidades escolares do município é também uma medida para evitar sobrecarga do Sistema de Saúde.

Ainda conforme o comunicado, as faltas dos alunos serão abonadas. "Para assegurar parâmetros organizativos de atividades escolares e execução do programa curricular,  haverá compensação de aulas por meio de atividades domiciliares a serem orientadas pelos professores e gestor escolar. A reorganização do Calendário Escolar será feita mediante orientação dos Órgãos Nacionais – CNE (Conselho Nacional de Educação) e CONSED (Conselho Nacional dos Secretários e Dirigentes de Educação) – conjuntamente com equipe pedagógica, administrativa e órgão normativo do Sistema Municipal (Conselho de Educação, Fórum de Educação, Comissões de Educação)", concluiu.

O retorno às aulas será feito conforme avaliação nacional e orientação dos órgãos públicos.

No último sábado, 14, o Prefeito Joca publicou um vídeo sobre as medidas adotadas. Confira! [embed]https://www.facebook.com/170113020142020/videos/620086518835407/[/embed]

Leia Mais ...
bottom of page