top of page

Concessionários da Ford têm estoque para 1 mês e fecharão metade das lojas

Publicado em:
16 de janeiro de 2021 15:14:42
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:03
Concessionários da Ford têm estoque para 1 mês e fecharão metade das lojas
Crédito Imagem:

O site UOL publicou na manhã deste sábado, 16, matéria em que aborda o futuro das concessionárias Ford após após a companhia encerrar a produção local de veículos.

De acordo com o site, devido à redução para menos da metade do volume atual, haverá em breve demissões. Enquanto isso, revendedores autorizados já negociam a migração para outras marcas. Os estoques de Ka, Ka Sedan e EcoSport, modelos nacionais que já deixaram de ser fabricados e vão sair de linha, vão terminar dentro de 30 a 40 dias.

As informações foram apuradas pelo UOL Carros junto aos concessionários da Ford. “Procurada pela reportagem, a marca informou que "não irá se manifestar" a respeito das declarações. Sob condição de anonimato, um tradicional revendedor, cuja família comercializa veículos da marca há mais de 50 anos, revela que foi "pego de surpresa" pela decisão, anunciada na segunda-feira (11) simultaneamente para a imprensa e os concessionários. Ele conta que a prioridade para os cerca de 160 revendedores autorizados que estão prestes a ser desligados é acelerar as tratativas com a montadora para o pagamento das respectivas indenizações”, diz a reportagem.

Diz ainda o texto do site UOL: “O revendedor acrescenta que a Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford) está contratando advogados para dar suporte jurídico durante o processo de negociação com a empresa - que passará a vender aqui exclusivamente veículos importados, posicionados em faixa de preço bem mais alta na comparação com os veículos que se despedem. Os valores, pontua, vão variar de acordo com o faturamento de cada concessionária”.

Diz ainda que a Ford "passou a informação" aos revendedores, de que pretende manter 120 concessionárias para prosseguir com o atendimento da garantia e os serviços de pós-venda.

Leia Mais ...
bottom of page