Comercial da Honda traz personagens locais e desperta lembranças
Publicado em:
24 de março de 2024 às 18:00:00
Atualizado em:
22 de março de 2024 às 18:01:56
Divulgação
Crédito Imagem:
A década era de 1980. O cenário, a então pacata e acolhedora Vila de Araçariguama e a Rodovia Castello Branco que, com seu trânsito de veículos bastante pequeno, permitia até uma pelada debaixo do pontilhão do Km 50.
Foi nesse contexto que a equipe de marketing da agência que atendia a Honda na época, rodou um comercial para divulgar as motos da marca. Durante os trinta segundos do filme que mostra convidado de um casamento chegando em suas possantes máquinas, é possível ver fachadas de casas na Rua da Penha, a Igreja Matriz por dentro e por fora, parte da Praça Albertino de Castro Prestes e, pelo menos três personagens ilustres, moradores locais: dona Titica, Zé Neto e o Sr Mineiro.
Por suas características naturais, Araçariguama foi selecionada várias vezes para ser cenário de filmes, novelas, reportagens e comerciais de TV. Na novela O Julgamento, exibida na antiga TV Tupi, na década de 1970, ela foi Feira das Almas, cidade fictícia aonde a trama se desenrola. No filme que conta a história de Elis Regina, trecho da estrada a Pirapora do Bom Jesus, serviu de cenário quando a cantora, de ônibus, se deslocava do Sul para o Rio de Janeiro. Já na série Coisa Mais Linda, que fala sobre a Bossa Nova, a atriz principal Maria Casadevall passeia com seu conversível vermelho próximo à Praça Santos Dumont. Esses são alguns exemplos.