Centro terapêutico de Mairinque é interditado após denúncias de irregularidades
Publicado em:
5 de dezembro de 2024 às 18:38:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:27

Divulgação
Crédito Imagem:
Um centro terapêutico de Mairinque foi interditado, nesta quarta-feira (4), após denúncias de irregularidades. Dois pacientes precisaram ser levados para o hospital, segundo a prefeitura.
Os demais pacientes foram encaminhados para a casa de familiares. A ação contou com equipes do Ministério Público, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a prefeitura, foi constatado que o estabelecimento não fazia a manutenção do local, que estava em condições inadequadas de conservação, segurança e limpeza. Além disso, também não havia uma lavanderia e nem máquinas de lavar roupas.
A interdição foi feita com base no Decreto nº 12.342, de 27 de setembro de 1978, que proíbe a instalação, construção e funcionamento de clínicas e unidades de saúde que não apresentam licença de órgão sanitário competente. O centro terapêutico teria cometido uma infração sanitária, que descumpre as normas regulamentares de proteção à saúde, informou a administração pública.
O estabelecimento continuará interditado até que seja regularizado. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
A TV TEM entrou em contato com a clínica e com o Ministério Público, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: g1