Caminhão com 39 corpos é encontrado em propriedade industrial no Reino Unido
Publicado em:
23 de outubro de 2019 às 12:49:37
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:33
Crédito Imagem:

39 corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira, 23, dentro do baú de um caminhão em uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, na região de Essex (leste de Londres).
De acordo com a polícia britânica, o motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso suspeito de assassinato. Ainda segundo as autoridades, os corpos são de 38 adultos e um adolescente.
Até o momento, não há informações sobre a origem das vítimas nem se são migrantes. Peritos estiveram no local para investigar a causa das mortes.
O Portal G1 informou que os agentes suspeitam que o caminhão veio da Bulgária e entrou no Reino Unido via Holyhead, no País de Gales, no sábado, 19. Um serviço regular de balsas funciona entre Holyhead e a capital da Irlanda, Dublin. A cidade de Grays fica a cerca de 30 km de Londres.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, disse ter ficado "horrorizado com este trágico incidente". "O ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu", afirmou.
Nos últimos anos, muitos migrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou em embarcações que atravessam o Canal da Mancha, que liga Calais (norte da França) a Dove (sul da Inglaterra ).
Diante do reforço das operações de controle da polícia na costa do estreito, a Irlanda se tornou o país de trânsito nas rotas dos traficantes de pessoas por sua fronteira aberta com o Reino Unido.