Câmara de Sorocaba é fechada após vereadores testarem positivo para coronavírus
Publicado em:
17 de agosto de 2020 às 19:26:51
Crédito Imagem:

Na manhã desta segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Sorocaba foi fechada como medida preventiva contra o coronavírus. A assessoria dos vereadores Rodrigo Manga e José Francisco Martinez confirmaram que os dois tratam a doença.
De acordo com a equipe de José Francisco Martinez (PSDB), ele está internado na UTI de um hospital particular na capital. O estado de saúde do parlamentar é estável. O gabinete de Martinez também foi interditado e passará por desinfecção. Já o vereador Rodrigo Manga (Republicanos) testou positivo para a Covid-19, está bem e cumpre isolamento em casa seguindo as orientações médicas.
Como medida preventiva, a Câmara permanecerá fechada por duas semanas e todas as pessoas que tiveram contato serão monitoradas. O Legislativo Municipal informou que a medida foi tomada por precaução sanitária e para segurança da população, além dos servidores.
Ainda conforme a Câmara, cada setor terá apenas um servidor de plantão durante o período de atendimento da Casa.
Conselho interditado
Outro prédio de serviço público fechado por causa de coronavírus em Sorocaba é o do Conselho Tutelar. A unidade precisou ser fechada na manhã de quinta-feira, 13, após um pedido do Ministério Público, que recebeu denúncias de que conselheiros estavam com Covid-19.
O Conselho Tutelar de Sorocaba tem 30 agentes. Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, sete deles estão afastados. Três já tiveram o resultado dos exames positivos e outros quatro aguardam ainda o resultado.
Fonte: G1 Sorocaba




















