Câmara de Araçariguama suspende trabalhos por duas sessões
Publicado em:
24 de março de 2020 às 19:39:42
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:34
Crédito Imagem:

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Araçariguama, foi decidido, através do Presidente Moacyr de Godoy, que as próximas duas sessões serão suspensas. A medida, de acordo com à Casa de Leis, foi por considerar o agravamento da pandemia do Covid-19 e também o Decreto do Governador João Doria.
Conforme a Câmara, além das sessões, também fica suspenso, a partir desta quarta-feira, 25, o atendimento ao público. Os servidores trabalharão em casa, home office.
São Roque
A Câmara Municipal de São Roque, através da Resolução nº 03/2020, aprovada pelos parlamentares durante Sessão realizada nesta segunda-feira, dia 23, antecipará o recesso parlamentar.
De acordo com a referida Resolução, o recesso antecipado terá início em 24 de março e término em 23 de abril. Portanto, o recesso que acontece costumeiramente no mês de julho não ocorrerá em 2020. Segundo o Presidente da Casa de Leis, Vereador Israel Francisco de Oliveira (Toco), a medida é necessária para evitar a circulação de pessoas e colaborar com a diminuição dos casos de contaminação do novo Coronavírus. “Infelizmente estamos passando por uma situação que jamais imaginamos. A nossa maior preocupação é com as pessoas e por isso sabemos da importância da prevenção, especialmente quando se fala do contato social”, diz.
Ainda conforme o Legislativo, os trabalhos Legislativos não serão prejudicados e nem interrompidos, pois os Vereadores e servidores da Câmara Municipal o executarão de maneira remota ou em sistema de plantão.
Mairinque
O presidente da Câmara de Mairinque, Pastor Kennedy Marques, considerando as medidas administrativas preventivas adotadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, resolveu suspender as sessões ordinárias, a partir de 24 de março, por um período de 15 dias. A medida, publicada na última-feira segunda-feira, 22, teve o apoio da edilidade. Dos 13 vereadores, quatro têm acima de 60 anos; e dois são considerados vulneráveis à doença por também estarem no grupo de risco. “Se houver necessidade, convocaremos os vereadores para sessões extraordinárias”, disse o presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques.
Além dos vereadores, também definida a suspensão dos trabalhos dos funcionários do Legislativo. O prazo pré-determinado é de 15 dias, mas poderá ser prorrogado. Nesse período não haverá expediente na Câmara Municipal. Alguns funcionários permanecerão em trabalho home office.
Alumínio
A Câmara de Alumínio informou que no período de 19 de março à 6 de abril, a Casa de Leis ficará fechada para o público e que funcionará somente em expediente inferno. As sessões da Câmara serão realizadas com as portas fechadas e serão transmitidas ao vivo pela internet.