top of page

Brasil vence a Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Publicado em:
28 de novembro de 2022 18:37:07
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:43
Brasil vence a Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo
Crédito Imagem:

Casemiro fez o gol na vitória por 1 a 0, no estádio 974, em Doha, no Catar

  • Vaga nas oitavas garantida!
    Não foi fácil, mas o Brasil garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência ao vencer a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio 974. Em uma partida mais amarrada do que a estreia contra a Sérvia, a Seleção teve dificuldades sem Neymar e foi marcar apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Casemiro. A equipe de Tite segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Mundial do Catar. Veja os melhores momentos abaixo:
    Melhores momentos: Brasil 1 x 0 Suíça pela 2ª rodada do grupo G da Copa do Mundo 2022

    Melhores momentos: Brasil 1 x 0 Suíça pela 2ª rodada do grupo G da Copa do Mundo 2022

  • Quem pode vir?
    Já nas oitavas, a Seleção agora precisa assegurar a liderança do Grupo G na próxima sexta-feira, contra Camarões. O time hoje é o primeiro colocado e, se terminar a primeira fase assim, vai encarar nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H. No momento, este adversário seria a seleção de Gana, que tem três pontos. Portugal e Uruguai se enfrentam às 16h (de Brasília) desta segunda-feira, o que pode mudar posições no grupo.
    Jogadores da seleção brasileira comemoram a vitória sobre a Suíça e a vaga nas oitavas da Copa

    Jogadores da seleção brasileira comemoram a vitória sobre a Suíça e a vaga nas oitavas da Copa (Foto: EFE)

  • Atuações da Seleção
     
    Brasil x Suíça

    Brasil x Suíça (Foto: REUTERS/Marko Djurica)

  • Defesa forte (de novo)
    Conforme dados do Espião Estatístico do ge, a Seleção não leva um gol há 261 minutos. Em 78 jogos com Tite no comando, o Brasil não sofreu gols em 54 partidas, o que equivale a 69% dos duelos. Contra a Suíça, nenhuma das cinco finalizações do adversário chegou no gol: duas foram erradas e as outras três, bloqueadas.
    Alisson, Marquinhos, Casemiro, Eder Militão e Alex Sandro durante Brasil x Suíça

    Alisson, Marquinhos, Casemiro, Eder Militão e Alex Sandro durante Brasil x Suíça (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)

  • Como fica o grupo e próximos jogos
    O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. Na próxima sexta-feira, os dois jogos da chave acontecem às 16h: a seleção brasileira enfrenta Camarões no estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no estádio 974.
  • Enfim, a vitória!
    A seleção brasileira, enfim, venceu a Suíça em uma Copa do Mundo. Nas outras duas vezes que as equipes tinham se enfrentado, ficaram no empate. No Mundial passado, na Rússia, as equipes ficaram no 1 a 1.
  • Como foi o primeiro tempo
    O primeiro tempo no estádio 974 foi amarrado, com poucas chances claras dos dois lados. Sem Neymar, o Brasil teve Paquetá jogando mais adiantado, e o camisa 7 chegou a encontrar bons passes, mas Sommer não teve tanto trabalho - a melhor oportunidade veio dos pés de Vini Júnior, que não finalizou em cheio. Foram quatro tentativas de gol do Brasil. A Suíça, com mais posse de bola em boa parte do primeiro tempo, terminou a etapa inicial com apenas uma finalização.
    Brasil x Suíça - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Brasil x Suíça - Melhores Momentos do 1º Tempo

  • Como foi o segundo tempo
    Tite voltou do intervalo com Rodrygo no lugar de Paquetá, mas o desempenho da Seleção não era bom. Com erros na saída de bola, a Suíça passou a rondar a área de Alisson, e as jogadas de ataque do Brasil não eram tão lúcidas. Vini Júnior até abriu o placar em um bom contra-ataque, mas a jogada foi anulada por impedimento de Richarlison na origem. Coube a Casemiro, em um lance trabalhado com Vini e Rodrygo, seus ex-companheiros de Real Madrid, acertar um belo chute e decretar a vitória brasileira no estádio 974.
    Fonte: Globo esporte
Leia Mais ...
bottom of page