Bairro Dona Catarina: Moradores reclamam de som alto aos finais de semana
Publicado em:
9 de agosto de 2024 às 11:17:00
Atualizado em:
24 de março de 2025 às 19:05:27

Portal Loft
Crédito Imagem:
Muitas vezes, o que era para ser um final de semana para relaxar e descansar junto à família e às belezas naturais que a região oferece, o silêncio ou o som dos pássaros têm sido interrompidos por música alta e gritaria que vem de chácaras alugadas. Um barulho que, além de atravessar a madrugada, ainda pode ser ouvido a centenas de metros da sua origem, o que aumenta consideravelmente a quantidade de pessoas atingidas.
Neste último final de semana, moradores do loteamento San José e do Bairro Dona Catarina, passaram por essa experiência desagradável. Um dos moradores se manifestou: "Que noite hein! Aqui na rua Margaridas, ninguém dormiu, não sei bem a chácara, mas um barulho de som alto ensurdecedor até 4:30 da manhã! Peço encarecidamente aos proprietários que alugam chácara, pedir para terem mais respeito para com os moradores do bairro, não somos obrigados a ouvir a música e barulho dos outros!".
O barulho alto também incomodou internos de uma casa de repouso na Avenida dos Lagos. "Temos 8 residentes e no dia seguinte ao barulho em excesso percebemos o quanto isso foi prejudicial pra eles. Muita irritação, sono em demasia, e muito mais. Chamar a polícia não acredito que resolvesse. Pra mim poderia ajudar se os proprietários colocassem regras mais severas e tivessem um pouco mais de compaixão com os moradores".
No San José, o final de semana não foi diferente. "Voltou o abuso com som alto nos Lagos de San José. Música alta sexta, sábado e domingo o dia todo, de madrugada, com músicas obscenas, palavrões e gritaria. A culpa não é de quem vem, no caso deles é falta de noção mesmo, a culpa é de quem aluga as chácaras e não avisa que isso é proibido. Providências quanto à essa situação foram prometidas na campanha passada e nada tem sido feito. Continua o abuso: Caseiros, trabalhadores e vizinhos sem conseguir dormir aos fins de semana. Precisamos de uma fiscalização que multe esses donos de chácaras, garanto que se doer no bolso esse abuso acaba", disse um morador.