Araçariguama confirmada no Mapa do Turismo Brasileiro
Publicado em:
15 de maio de 2026 às 12:00:00

Divulgação
Crédito Imagem:
Durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araçariguama, os Vereadores comemoraram o recebimento pelo município do Certificado do Ministério do Turismo, que confirma Araçariguama no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta estratégica do Governo Federal voltada ao desenvolvimento do setor turístico no país. O momento foi registrado simbolicamente com uma foto que reuniu autoridades.
O documento comprova que a cidade atende aos critérios exigidos pelo programa nacional de regionalização do turismo, passando a integrar oficialmente o grupo de destinos reconhecidos pelo Ministério do Turismo como aptos a participar de políticas públicas, programas de incentivo e captação de investimentos para o setor.
O Mapa do Turismo Brasileiro é utilizado pelo Governo Federal para orientar ações, investimentos e estratégias de fortalecimento do turismo regional. A participação no programa permite aos municípios acesso facilitado a recursos, capacitações e projetos voltados à promoção turística e ao desenvolvimento econômico local.
O Presidente da Câmara, Paulo Volcov destacou a importância do Certificado afirmando que “Araçariguama possui riquezas culturais, históricas. Parabéns a todos envolvidos nessa conquista”.

















