top of page

Araçariguama: Trecho em subida da Rua Aparecida exige solução urgente para o tráfego de caminhões

Publicado em:
19 de agosto de 2022 17:46:38
Atualizado em:
1 de dezembro de 2022 18:45:02
Araçariguama: Trecho em subida da Rua Aparecida exige solução urgente para o tráfego de caminhões
Crédito Imagem:

 

Imagem da Internet mostra caminhão que não conseguiu subir e quase invadiu uma casa, na quarta-feira, 17. Na mesma imagem ainda é possível ver um outro caminhão subindo a rua

Já está mais do que claro que apenas as placas informando a proibição de trânsito de caminhões no trecho em subida da Rua Aparecida, próximo à Câmara Municipal, não é o suficiente para impedir que motoristas trafeguem pelo local, gerando risco constante de acidentes.

Totalmente impróprio para o trânsito dos “pesadões” em razão do forte aclive e da mão preferencial da Rua Coronel Joaquim Augusto que obriga o veículo a parar no final da rampa, o pequeno trecho já se caracterizou como uma ameaça à vida de motoristas, passageiros, pedestres e até moradores próximos, uma vez que é real o risco de caminhões invadirem as residências, como quase ocorreu na quarta-feira, 17.

Não é mais possível admitir que apenas as placas sejam a única alternativa para impedir que motoristas desrespeitem o aviso de proibição. Os problemas são constantes e já passou da hora para que uma solução definitiva seja tomada, pois não faltam ocorrências para mostrar que a situação exige algo mais. Ou será que estão aguardando uma tragédia para daí ser buscada uma solução?

Não resta dúvidas de que diante de tantas ocorrências, avisos e pedidos por parte da população e de vereadores através de Indicações, as autoridades competentes possam ser corresponsabilizadas por tudo que acontecer no trecho.

 
Leia Mais ...
bottom of page