Araçariguama: Polícia Militar prende assaltantes que tentaram matar vítimas na Castello Branco
Publicado em:
21 de fevereiro de 2022 20:42:02
Atualizado em:
1 de dezembro de 2022 18:45:02
Crédito Imagem:
A Polícia Militar prendeu na manhã desta 2ª feira, 21, 4 homens que tentaram contra a vida de duas pessoas que seguiam de carro pela rodovia Castello Branco, próximo ao pontilhão do Km 51. De acordo com informações, os bandidos atiraram contra o carro, acertando pelo menos quatro tiros. As vítimas não se feriram gravemente.
Durante a ocorrência foram apreendidos aparelhos celulares; um revólver calibre 32; drogas e contabilidade do tráfico.
O fato
Por volta das 04h00 as vítimas, que são de Araçariguama, passavam pelo local quando foram surpreendidas por dois homens que entraram na frente do carro com a intenção de pará-lo. Porém, o motorista acelerou contra os bandidos, derrubando um deles e conseguiu fugir. Foi quando os assaltantes começaram a atirar contra o carro, acertando o para-brisa, a porta do passageiro e próximo a lanterna traseira. Durante a fuga, as vítimas constataram que outros dois homens davam apoio ao roubo.
Enquanto seguiam pela rodovia, acionaram a Polícia Militar pelo 190. Imediatamente várias equipe, com informações sobre as características dos assaltantes, passaram a fazer diligências pelas proximidades. No início da manhã os PMs conseguiram prender o quarteto, que ainda se encontrava próximo ao pontilhão, mais precisamente na Estrada Imperial, no Bairro Chácara Dora. A arma foi localizada num matagal. Segundo consta, os envolvidos são de Araçariguama.
Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Araçariguama, onde a ocorrência foi registrada. Segundo informações, eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, uma vez que tentaram matar as vítimas durante o roubo frustrado e ainda tráfico de drogas.
Drogas
Familiares dos detidos foram chamados para comparecer até a Delegacia, quando o parente de um deles pediu apoio policial para se dirigir até a casa do homem, para retirar seus pertences, uma vez que já não mora no local.
Assim que a viatura da PM estacionou em frente à casa que fica no Jardim Brasil, os policiais perceberam que duas jovens correram para dentro do imóvel, sendo que uma delas, que carregava uma sacola de cor preta, a jogou no chão, na tentativa de se livrar da mesma. Ela foi detida. A outra jovem conseguiu fugir.
De posse da sacola plástica, os policiais encontraram em seu interior 400g de maconha e cerca de 15h de crack. Todo o entorpecente estava embalado unitariamente, pronto para venda. Além disso foram apreendidos ainda certa quantia de dinheiro e anotações contendo a contabilidade do tráfico na cidade.