Araçariguama: PM é chamada à escola para averiguar possível ameaça feita pelas redes sociais
Publicado em:
26 de abril de 2022 13:09:53
Atualizado em:
1 de dezembro de 2022 18:45:02
Crédito Imagem:
A rotina na escola é mantida e as mensagens estão sendo classificadas como Fake News (Imagem: Igor Vianna – GAZETA de Araçariguama – MUNDO N)
A Polícia Militar de Araçariguama foi chamada pela direção da Escola Estadual Profº Humberto Victorazzo na manhã desta 3ª feira, 26, para averiguar possível ameaça de ação criminosa que estaria sendo planejada. Uma série de mensagens foram divulgadas pelas redes sociais durante a madrugada, o que levou preocupação a alunos, pais e à escola. As mensagens estão sendo classificadas como Fake News.
De acordo com informações, policiais estiveram dentro e fora do prédio escolar desde o início da manhã. Muitos pais e responsáveis pelos estudantes estão procurando a escola em busca de informações.
Ainda segundo apurado, as aulas estão ocorrendo normalmente e a rotina com os alunos é mantida, não sendo registrada nenhuma ocorrência. “Está tudo normal”, disse uma mãe ouvida pela reportagem, que se mostrava mais tranquila após ser informada pela escola.
Mensagens
As mensagens divulgadas mostram duas armas, um jovem possivelmente detido e um texto abordando um possível ataque à escola. O texto faz menção a uma frase escrita no espelho do banheiro feminino, “romantizando um massacre na escola”. A publicação dá a entender que a conversa ocorre entre duas mães de alunos que se mostram preocupadas com a situação. Conforme apurado pela reportagem, não há registro de nenhuma mensagem dessa natureza dentro do banheiro ou outro local da escola. Por esse motivo, tudo está sendo caracterizado como Fake News.
O pai de um estudante comentou que “tudo não passou de uma mentira, uma brincadeira sem graça e de mau gosto”.