top of page

Araçariguama: Munícipes relatam falta de ponto de ônibus e problemas com monitores do transporte escolar

Publicado em:
15 de fevereiro de 2022 13:03:22
Atualizado em:
1 de dezembro de 2022 18:45:02
Araçariguama: Munícipes relatam falta de ponto de ônibus e problemas com monitores do transporte escolar
Crédito Imagem:

 

Moradora pede ponto de ônibus para o Bairro Tanque Velho (Imagem: Redes Sociais)

A terça-feira, 15, começou agitada com moradores reclamando da falta de ponto de ônibus no Bairro Tanque Velho, o que obriga crianças a ficarem expostas às intempéries, e, também, relatos de despreparo de monitores de ônibus escolares. Um fato que chamou a atenção, foi a de uma aluna obrigada a descer num determinado ponto, mesmo avisando que não era ali o local de desembarque. Sobre esta publicação, até a divulgação da matéria, nenhum setor competente havia se manifestado. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.

Tanque Velho

Kamila Santos deixou em suas redes sociais a indignação de o bairro Tanque Velho não contar com um ponto de ônibus adequado para atender os passageiros. “Gente não sou de me expor essas coisas n rede social né, mas infelizmente vou postar Aki... Então tem vários luga q tem ponto de ônibus né bem arrumado e ninguém fica n sol e tem liga pra sentar né, então bom Aki fala sobre e qnd e q vão colocar um ponto de ônibus Aki n bairro Tanque Velho, as crianças ficam Aki tudo em pé, ou msm tudo n sol ok não tem cm esconder e nem um lugar pra sentar. Então Rodrigo Andrade Mirelle Trevisan II por favor resolver isso por favor. Helton Van Celso José Ursulino só pra agilizar vcs aí e ficarem atentos e de uma boa notícia pra todo nós por favor... não tenho outros vereadores só marquei o que eu tinha Aki ....obg desde já...”, escreveu. “Só postei pk vejo crianças n ponto n sol sem nenhum lugar pra sentar, aí fico cm do de nossas crianças”, relatou.

O vereador Helton da Van comentou a postagem: “Bom dia já respondi em outras postagens fiz as indicações e para que seja colocado novos pontos de ônibus para que nossa População sofra menos porém não fui atendido aliás a População não foi atendida mas não irei desistir até poder ajudar conte comigo”, destacou.

O vereador Celso Ursulino também respondeu: “Kamila, estaremos verificando com o setor responsável e daremos a resposta ok”.

O assunto gerou inúmeros comentários e compartilhamentos.

Monitores

Já Leo Olyver Bytencurt indagou sobre o preparo de alguns monitores do transporte escolar: “Boa Noite! Alguen sabe me Diser O que Acontece Com Os monitores Escolares? De Araçariguama? Eles Forăo treinados? Esquecen Alunos Nas escolas... O Embarque e Desembarque Esta Pescimo... falta de atençao! Os Pais ao Entregar os Seus filhos Para os monitores Escolar Tem Que Ter A certeza Que seus filhos Estará seguros!!! Mais uma Duvida os Monitores Tem Líder? Alguen responsavel? Lamentavel!!!! Atençao Pais !!!”, publicou.

Daniela Morais Araújo fez um comentário: “Fora que uma monitora irresponsável praticamente obrigou uma aluna a ficar na frente do bolinha lanches por engano e msm a criança chorando dizendo que não era ela a irresponsável ainda teve coragem de dizer pra criança descer e ficar lá pq ela tinha mais o que fazer”.

Ainda houve comentário sobre o percurso dos ônibus escolares: “Absurdo mesmo,sem contar que é um único ônibus para 4 ou até mesmo 5 bairros,tem alunos chegando em casa as 19:30 porque o onibus da muitas voltas em vários bairros”, comentou Rosi Santos.

- Comunicamos que, caso os setores competentes apresentem sua versão sobre os fatos perante a Redação, a matéria será devidamente atualizada.

Leia Mais ...
bottom of page