top of page

Araçariguama: Moradores reclamam de evento com queima de fogos e via parcialmente interditada

Publicado em:
14 de novembro de 2025 às 14:11:00
Araçariguama: Moradores reclamam de evento com queima de fogos e via parcialmente interditada
Divulgação
Crédito Imagem:

A Redação do jornal GAZETA / site MUNDO N (mundon.com.br) recebeu diversas mensagens sobre evento ocorrido durante a semana no Bairro Chácara Dora, em Araçariguama. Moradores reclamaram do barulho provocado pela queima de fogos – que segundo Lei Municipal Nº 921, de 29 de abril de 2021 proíbe a soltura de fogos com estampido e efeito sonoro ruidoso -, e do número de veículos estacionados em trecho da Estrada Imperial, o que atrapalhou o trânsito no local. Segundo divulgado pelos próprios organizadores, o evento foi programado para receber cerca de 800 pessoas.

Além das mensagens enviadas à Redação, as redes sociais foram tomadas por fotos e vídeos que, segundo moradores, registravam os reflexos provocados pelo evento particular.

“Essa casa de eventos, no Bairro Chácara Dora mostrou a que veio, evento divulgado e apagado de suas mídias para 800 pessoas sem estrutura para acomodar os carros, ônibus e Vans que foram estacionados na Estrada Imperial e ruas ao redor, muitos carros, fazendo com que moradores ao retornar do trabalho tivessem que subir na calçada para desviar dos caminhões que ali também trafegam, e como se não bastasse e não fosse PROIBIDO finalizou o evento com Show de Fogos, ignorando a lei e no total desrespeito aos moradores, idosos, crianças, Autistas, um Lar de Idosos e animais, espalhando estilhaços pelos quintais vizinhos. Esperamos por providências”, registrou uma moradora.

A reportagem entrou em contato com a casa de eventos e, até o fechamento desta publicação, não obteve retorno. Assim que os responsáveis se manifestarem, a matéria será atualizada.

Leia Mais ...

Araçariguama: Moradores reclamam de evento com queima de fogos e via parcialmente interditada

Parque da Luz celebra 200 anos e Pinacoteca comemora 120 com programação gratuita e shows do Maestro João Carlos Martins, Simoninha, Bicho de Pé, Luiza Lian e Bixiga 70

Em Brasília, comitiva de Araçariguama visitou deputados na busca por recursos

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page