top of page

Araçariguama: Gerdau abre inscrições para 18 vagas de Aprendiz

Publicado em:
19 de julho de 2022 às 17:19:06
Araçariguama: Gerdau abre inscrições para 18 vagas de Aprendiz
Crédito Imagem:

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Aprendiz da Gerdau em Araçariguama (SP). São 18 vagas para áreas de produção da maior empresa brasileira produtora de aço. O programa, direcionado para jovens de 18 a 22 anos, terá duração de 11 meses e oportunizará que os (as) jovens selecionados (as) atuem na usina da empresa em período integral, sendo parte do cronograma em aulas no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e parte na unidade da companhia. As inscrições vão até o dia 24 de julho e devem ser feitas no site.

No processo seletivo, os (as) candidatos (as) passarão por um teste de conhecimentos gerais, avaliação psicológica e entrevista com líderes da Gerdau. Estão aptos a participar do processo seletivo do programa: jovens de 18 a 22 anos (nascidos entre 2000 e 2004); residentes nos municípios paulistas de Araçariguama, São Roque e Mairinque; Ensino Médio completo; com disponibilidade integral (matutino e vespertino) para participação de todo o cronograma do programa Aprendiz.

Lisia Simon, líder de Pessoas da unidade de Araçariguama, explica que o programa consiste em viabilizar o primeiro emprego e formar profissionais para as unidades Gerdau por meio de qualificação. “Os selecionados para o programa Aprendiz terão acesso a aulas teóricas, no primeiro mês, e nas usinas poderão desenvolver o processo de aprendizagem, com aulas tanto teóricas quanto práticas. Esta é uma das formas da Gerdau de empoderar pessoas que constroem o futuro. O programa proporciona crescimento para os (as) aprendizes e para a empresa. Isso enriquece a cultura da Gerdau e torna o ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo”, afirma Lisia.

Os (as) jovens selecionados (as) para o programa Aprendiz da Gerdau serão capacitados pelo SENAI no curso de Operação de Processos Siderúrgicos e atuarão nas áreas industriais da usina paulista da Gerdau. Todos receberão assistência psicológica, social e financeira, além de plano de saúde, plano odontológico, transporte e alimentação no local de trabalho.

Serviço

Inscrições para o processo seletivo de Aprendiz da Gerdau em Araçariguama/SP. São 18 vagas para áreas de produção na unidade, para jovens de 18 a 22 anos.

Até 24 de julho de 2022

Incrições pelo Link

Sobre a Gerdau

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da Gerdau vão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Leia Mais ...

Governador Tarcísio de Freitas falou sobre o Hospital inaugurado em Santana de Parnaíba

Engavetamento com 16 veículos deixa ao menos 12 feridos na Raposo Tavares

“Aos 28 anos, Lucas Ortolan escreve um novo capítulo em sua história com Araçariguama”

Mundo N

Endereço: Rua Santa Cruz, nº434, Sala 3 – Araçariguama, São Paulo.

Contato: contato@mundon.com.br

Diretor e Jornalista Responsável: André Luis Boccato – MTB 06329.

Circulação: Araçariguama, Mairinque, São Roque, Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus.

©2025 por Lobbo Hub. Portal de notícias Mundo N é de propriedade da ALB Comunicações LTDA.

bottom of page