top of page

Após velório de 24h, corpo de Pelé será sepultado nesta terça; veja detalhes da cerimônia

Publicado em:
3 de janeiro de 2023 15:00:00
Atualizado em:
3 de janeiro de 2023 15:40:40
Após velório de 24h, corpo de Pelé será sepultado nesta terça; veja detalhes da cerimônia
Crédito Imagem:

Ainda está previsto o cortejo pelas ruas de Santos (SP) antes do ato reservado para familiares

O corpo de Pelé será sepultado nesta terça-feira, na Memorial Necrópole Ecumênica, após o velório na Vila Belmiro, que se encerra às 10h (de Brasília). A cerimônia vai chegar a 24h de duração e de acordo com o Santos mais de 78 mil pessoas já passaram pelo funeral.

Antes do sepultamento, reservado apenas para familiares, está previsto o cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos (SP).

A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista. O local do sepultamento fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

O traslado, porém, será maior e incluirá passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

O esquema no trânsito será adaptado por causa do sepultamento e valerá da 0h às 18h. A rota alternativa indicada pela CET é a Avenida Pinheiro Machado, já que as seguintes vias serão interditadas:

  • Rua Joaquim Távora, entre as avenidas Senador Pinheiro Machado e Nilo Peçanha;

  • Rua Cincinato Braga;

  • Rua Dr. Vital Brasil, entre a Rua Mal. José Olintho de Carvalho e a Av. Nilo Peçanha;

  • Prof. Reinaldo Porchat, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;

  • Rua José Gonçalves da Mota Jr, entre as ruas Delfino Stockler de Lima e Joaquim Távora;

  • Av. Nilo Peçanha, entre as ruas Joaquim Távora e Delfino Stockler de Lima

O sepultamento será exclusivo para familiares e acontecerá no cemitério vertical em que Pelé adquiriu um lóculo, nome dado ao jazigo elevado, em 2003. O local tem vista para a Vila Belmiro.

Velório contou com Lula

Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva esteve no velório por volta das 9h desta terça. O Santos vai encerrar as homenagens na Vila Belmiro às 10h, para então começar os preparativos do cortejo.

Na segunda, diversas figuras da política e do esporte foram até o estádio prestar uma última homenagem ao Atleta do Século, além de torcedores e fãs. 


Leia Mais ...
bottom of page