top of page

Alumínio abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Publicado em:
17 de janeiro de 2022 20:39:51
Alumínio abre cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades
Crédito Imagem:

A Secretaria Municipal de Saúde, abriu cadastro de vacinação para crianças de 05 a 11 anos de idade portadoras de comorbidades ou deficiência permanente. O link para realizar o cadastro é: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAZ__vSTD01UNVZJRzcyQ0dQV003MkVPMjBWTFlROUs4QS4u

A Secretaria ainda esclarece algumas dúvidas, seguindo orientação do Ministério da Saúde. A ordem da vacinação será a seguinte: Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades; as outras faixas etárias e grupos serão liberadas posteriormente, conforme liberação do Governo do Estado.

Qual o intervalo das doses contra covid-19 para as crianças? De acordo com a atualização do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde, o intervalo entre as duas doses deve ser de oito semanas. Os pais devem estar presentes na imunização dos filhos.

É preciso de prescrição médica? Apenas crianças com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar comprovante da comorbidade, são válidos exames, receitas, relatórios médicos ou prescrição médica.

Recomendações da Anvisa sobre vacinação infantil: As crianças devem ficar em observação no local por 20 minutos após receber a dose; e que os profissionais de saúde informem os pais sobre possíveis efeitos adversos do imunizante, como dor, inchaço no local da aplicação e febre.

Leia Mais ...
bottom of page