Alumínio: Suspeito de matar namorado de ex-companheira tem prisão preventiva decretada
Publicado em:
18 de março de 2021 17:13:09
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:57:47
Crédito Imagem:
O Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu uma denúncia contra o suspeito de matar o namorado da ex-companheira a facadas, em Alumínio, em fevereiro. Com isso, foi decretada a prisão preventiva dele.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a denúncia foi oferecida pelo MP-SP no dia 9 de março, mas só foi divulgada nesta quinta-feira, dia 18. Ronaldo Batista França vai responder por motivo fútil e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.
Ele é suspeito de ter esfaqueado o atual namorado da ex-companheira e fugido do local, no dia 16 de fevereiro. De acordo com o registro do caso, a vítima sofreu quatro facadas e foi levada ao pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Na unidade hospitalar, ainda ferido, o homem contou quem o havia esfaqueado. A namorada da vítima então passou aos policiais o endereço do suspeito, mas ele não foi encontrado na casa.
Legítima defesa
No dia 18 de fevereiro, Ronaldo se entregou à polícia e em depoimento, disse que foi atraído para uma emboscada e que havia mais pessoas envolvidas no crime.
Segundo a advogada de defesa dele, Simone Maciel, o suspeito alegou se tratar de um caso de legítima defesa. A Polícia Civil também informou que a mesma versão foi citada durante o depoimento.
De acordo com a defesa, Ronaldo alegou que havia sido chamado pela vítima através de um telefonema e, quando chegou ao local, havia outras três pessoas lá.
Ainda conforme a versão apresentada, o suspeito contou que foi agredido com uma faca na casa da vítima e que conseguiu golpeá-la.
Fonte- G1