top of page

Alumínio: Menino de 3 anos que morreu de Covid esperava transferência para UTI

Publicado em:
11 de março de 2021 15:15:28
Atualizado em:
30 de novembro de 2022 17:55:26
Alumínio: Menino de 3 anos que morreu de Covid esperava transferência para UTI
Crédito Imagem:

O pequeno Bernardo José Rivera, de 3 anos, que morreu na madrugada de quarta-feira , dia 10 com Covid-19, em Alumínio, se recuperava das sequelas de um acidente sofrido em setembro do ano passado. Na ocasião ele se afogou após cair em uma piscina e, desde então, tinha uma saúde que inspirava cuidados, segundo a família.

Bernardo deu entrada na manhã de terça-feira, dia 9,, no pronto atendimento da cidade e estava na fila de espera para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele havia passado por uma traqueostomia.

"Foi uma criança iluminada. Nos ensinou muito sobre força, sobre ser guerreiro, mas sua missão nos ensinou sobre o amor e sobre a fé, uniu pessoas, desfez atritos, desde seu acidente. Reuniu muitos amigos em correntes de orações por sua recuperação", desabafou a irmã Daiane Rivera.

"Nosso 'milagre', como o chamávamos, lutou bravamente nos últimos meses. Infelizmente, agora essa doença nos tirou nosso milagre, nosso urso descansou. Foi correr no céu, como ele amava fazer", lamentou também a irmã.

A prefeitura de Alumínio decretou luto oficial de três dias pela morte de Bernardo, que era filho do vereador José Rivera. O enterro foi realizado na manhã de quarta-feira.

"Uma criança que vinha lutando pela vida, mas por complicações do Covid-19 hoje é mais um anjinho", diz o decreto.

A família também afirmou que adotou todos os cuidados para evitar que o menino fosse contaminado. Ninguém usava calçados dentro de casa, o menino não recebia visitas e a família usava álcool para a higienização.

O pai, a mãe, um irmão e outro parente da criança também estão com Covid. Segundo Daiane, em fevereiro deste ano um tio também não resistiu e morreu com a doença.

"Ela [doença] entra silenciosamente e arranca pessoas amadas de nossa vida, a todos vocês peço que se atentem, não sejam negacionistas, estamos lutando contra um inimigo invisível."

Fonte- G1

Leia Mais ...
bottom of page