top of page

Alimentação e saúde são grandes preocupações para tutores de aves domésticas

Publicado em:
22 de março de 2023 21:30:00
Alimentação e saúde são grandes preocupações para tutores de aves domésticas
Crédito Imagem:


Atualmente, encontrar uma pessoa com uma ave de animal de estimação está sendo cada vez mais frequente nos lares brasileiros, isso porque o animal passou a conquistar um espaço que muito antes era dominado por cães e gatos.

 Segundo os últimos dados do Instituto Pet Brasil (IPB), as aves estão ao lado dos gatos no ranking nacional de animais de estimação, com cerca de 27,1 milhões de animais dentro das casas das pessoas.

No entanto, criar uma ave doméstica requer grandes cuidados, como por exemplo, a gaiola, a higiene, a água, dentre outros. Porém, o principal cuidado a ser considerado, é com a alimentação da ave, tendo em vista que, uma má alimentação poderá resultar em prejuízos na saúde e formação do animal.

Por isso, ao escolher a alimentação para as aves domésticas, sempre é importante considerar a espécie do seu animal. Isso porque, cada ave tem a sua própria necessidade. Contudo, é essencial oferecer ao animal um alimento seguro e confiável que irá proporcioná-lo benéficos para o seu corpo e aparência.

Devido a isso, a CEO da loja Expansão Pet, Fernanda Brasil, destaca a importância da venda de produtos com segurança e qualidade alimentar para as suas aves, seja para veterinários ou tutores.

“É sempre muito importante levar em consideração que os pássaros merecem o melhor que você puder dar a eles. Fornecer às suas aves rações de qualidade irá garantir para ela, uma vida com mais saúde e disposição. Por isso, a qualidade da ração é essencial para o seu animal”, disse a CEO da Expansão Pet.

E apesar de adquirir esses benefícios, em muitos casos, os tutores de aves domésticas não conseguem arcar com o valor da alimentação, tendo em vista que, além da comida, existe a preocupação com vitaminas e possíveis remédios para os animais.

Neste caso, Fernanda orienta que os donos dessas aves devem procurar rações específicas para a compra, isso porque, “muitas rações apresentam nutrientes que melhoram e cuidam da saúde das aves, sem a necessidade de sempre estar comprando vitaminas ou remédios”. Alguns exemplos dessa alimentação podem ser encontrados até mesmo em rações importadas, como as da Bélgica, EUA e Canadá, que são referências na produção de rações seguras e saudáveis para aves.

Leia Mais ...
bottom of page