top of page

Abastecimento: Água chega escura e provoca diarreia e vômito segundo moradores

Publicado em:
13 de fevereiro de 2021 15:56:48
Abastecimento: Água chega escura e provoca diarreia e vômito segundo moradores
Crédito Imagem:

Foi grande o número de reclamações encaminhadas à Redação do jornal GAZETA, sobre a qualidade da água que chegava às torneiras das casas de moradores de diversos bairros da cidade. Algumas pessoas chegaram a relatar cheiro forte e gosto de barro.

De acordo com uma moradora que prefere não se identificar, o problema começou na quinta-feira. “No começo não deu para perceber tanto, mas a água já estava estranha. No decorrer do dia ela ficou escura e não deu mais para usar nem para lavar louça”, contou.

Pelo problema não ser identificado logo no início, algumas pessoas consumiram a água normalmente o que, segundo alguns moradores, acabou causando quadro de virose, diarreia e vômitos.

“Minhas duas netas pequenas e meu filho estão passando mal. O médico falou que é por causa da água e que tá chegando muitas pessoas com esse mesmo sintoma”, afirmou a moradora que procurou a rede municipal de Saúde para medicar os familiares. “Se eu tivesse condições eu mandava para um laboratório porque eu guardei a garrafa com a água”, completou.

Perguntada pela reportagem quando começou o problema, a moradora respondeu que foi na quinta-feira, 4, e a situação, em sua casa e na de vizinhos, só foi normalizada no domingo, 7.

A resposta da consumidora foi bem diferente do que apresentou a Sabesp. A reportagem procurou pelo escritório da empresa no município e foi informada que o problema começou na sexta-feira, 5, e que no sábado, 6, já estava solucionado. Segundo informações, houve o rompimento de uma adutora de distribuição, que foi fechada em seguida. “Durante os serviços de manutenção, acabou entrando barro na tubulação o que gerou o problema na cor da água. Mas tudo foi solucionado no sábado”, disse a Sabesp Araçariguama.

Leia Mais ...
bottom of page