top of page

A partir do 1º de Maio, Araçariguama entra oficialmente no mês das comemorações da sua Emancipação - EDITORIAL

Publicado em:
29 de abril de 2023 12:30:00
A partir do 1º de Maio, Araçariguama entra oficialmente no mês das comemorações da sua Emancipação - EDITORIAL
Crédito Imagem:

A partir da próxima segunda-feira, 1, Araçariguama entra oficialmente no mês em que se comemora mais um aniversário da Emancipação Política e Administrativa do município. Um mês que, tradicionalmente, é marcado por eventos comemorativos que não apenas celebram e rememoram a luta dos emancipacionistas, mas que serve também para um balanço do quanto a cidade se desenvolveu e avançou no decorrer dos anos.

Em 2023 será comemorado o 31º aniversário desde o 19 de Maio, dia do Plebiscito, onde a esmagadora maioria da população araçariguamense votou SIM pelo desmembramento de São Roque. A cidade adotou essa data como o símbolo da Emancipação e, ano a ano, celebra com alegria a conquista de traçar o seu próprio destino.

Já são três décadas que este tricentenário município rico em tradições, história e cultura, luta para vencer desafios e, assim, realizar o sonho de idealistas que trabalharam incansavelmente para oferecer ao cidadão uma vida melhor. É certo que durante estes 31 anos ocorreram avanços. Como é certo também que muita coisa precisa melhorar ou acontecer para que o araçariguamense tenha a qualidade de vida que tanto merece.

A cada 19 de Maio se vive uma realidade diferente onde cada período, por suas características próprias e razões diversas, dá o tom das comemorações. E, tão importante quanto celebrar é ter a certeza de que o pressente e o futuro estão sendo construídos a cada dia.


Leia Mais ...
bottom of page