top of page

A moda é sentir-se confortável: o moletom continua sendo sinônimo de bem-estar

Publicado em:
26 de agosto de 2020 15:01:56
A moda é sentir-se confortável: o moletom continua sendo sinônimo de bem-estar
Crédito Imagem:

[caption id="attachment_16379" align="aligncenter" width="1404"] Vale usar a criatividade quando o assunto é moletom. As peças usadas tradicionalmente na academia podem fazer parte do figurino diário. O moletom foi repaginado para garantir a elegância no dia a dia / GB Imagem[/caption]

O estilo esportivo continua em alta. E agora, em tempos de isolamento social quando estamos mais em casa, a roupa confortável – mas sem perder o estilo – é sempre mais desejada. E, neste sentido, o moletom continua em alta. É sempre o queridinho.

O moletom ganhou uma espécie de repaginada à medida que os fios de algodão foram mesclados com fios sintéticos e o resultado é o tecido de moletom mais estruturado e que não deforma com o uso. Ele continua flanelado por dentro e assim garante muito conforto.

Para relembrar, nos anos de 1980, o estilo esportivo virou febre e fazia sucesso até nas discotecas. Todo mundo usava moletom e a moda era o modelo chamado “abrigo”, composto de calça com punhos nos tornozelos e jaqueta com capuz e zíper na frente. Tudo confeccionado no mesma cor de moletom. A vestimenta, sem dúvida, também popularizou o uso do tênis que, até então, era restrito às quadras esportivas.

Depois de certo tempo, acabou "cansando" apesar de ser confortável e seu uso voltou a restringir-se às práticas esportivas, embora estivesse definitivamente incorporado ao dia a dia principalmente na confecção de roupas infantis e em algumas peças do vestuário adulto. Para ganhar ares de roupa comum, as calças de moletom passaram a ser confeccionadas sem o tradicional punho nos tornozelos, mas mesmo assim não ganhou a popularidade que tinha antes.

Assim, usar um conjunto de moletom fora das praças esportivas estava fora de moda.

No entanto, o estilo foi resgatado, mas atenção, o tradicional conjunto do passado pode deixar você com o visual um pouco "over", mas se quiser usar, ninguém tem nada com isso. Se você se sente bem, que mal tem?

[caption id="attachment_16381" align="aligncenter" width="1334"] O tradicional casaco com capuz pode ser combinado com outras peças do vestuário resultando em visual despojado / GB Imagem[/caption]

Mas voltando ao nosso assunto, o negócio do momento é combinar as peças. Por exemplo, usar blusa com capuz por baixo de blazer, combinando tudo com calça skinny e tênis.

Outra dica, camisa polo sob moletom estampado. Para os mais ousados, vale abusar do xadrez.

Também no caso do moletom, vale a tendência de aplicações, bordados e paetês sendo que alguns estilistas misturaram moletom, cetim e couro.

Para as meninas, a tendência vem em saias e vestidos que podem ser combinados com meias-calças, polainas (isso mesmo! elas estão de volta) e até chapéu. Algumas grifes que têm tradição no uso de moletom em suas confecções, ousaram em misturar o tecido confortável com detalhes em couro na criação de vestidos que caem bem em quase todos os manequins.

Outra tendência moderna são as jaquetas feitas em tecidos impermeáveis por fora e totalmente forradas em moletom. As cores preferidas para estes modelos são o vermelho e o cinza. O resultado é fashion, protege contra o frio e a chuva e sem perder a elegância.

E falando em chapéu, os abrigos e vestidos estilo parkas com capuz estão em alta e podem ser combinados com leggings e sapatos estilo tênis com salto.

As calças em moletom ganharam viés dourado e podem ser usadas com sapatos de salto alto.

Os homens podem usar e abusar do agasalho com zíper e gola rolê alta. O decote V permite a superposição das peças, colocando camisa por baixo de agasalho com as mangas e golas para fora deixam homens e mulheres com visual moderno e sofisticado.

Lembrando que moletom também pode ser combinado com botas, a grande tendência da temporada para as mulheres que podem abusar de agasalhos largos com jeans skinny e botas curtas nos pés.

O moletom ganhou as passarelas, mas jamais deixará de ser o eterno sinônimo de conforto e pele quentinha. Ele continua imperando na confecção de peças para a prática de esportes, na confecção de roupas infantis e de pijamas e afins.

Leia Mais ...
bottom of page